Samantha Weinstein, atriz e musicista canadense, faleceu aos 28 anos no dia 14 de maio, após batalhar contra o câncer de ovário por 2 anos e meio.
Canadense, Weinstein atuava desde os seis anos de idade, com vários créditos em seu nome, inclusive por dublar vários personagens em séries animadas de televisão.
“Sam era, na verdade, uma personificação viva de um raio de sol”, disse seu pai, David Weinstein. “Ela estava tão cheia de energia positiva que qualquer um que a conhecesse diria que ela apenas iluminava todos os cômodos em que entrava.”
Weinstein interpretou a estudante do ensino médio Heather no remake de Carrie, a Estranha, de 2013, estrelado por Chloe Grace Moretz e Julianne Moore.
Ela também atuou em Alias Grace, série na qual interpretou Effie, e em A Origem da Vida, como Audrey O’Hara.
Quando criança, ela teve um papel de destaque em Big Girl, que ganhou o prêmio de Melhor Curta-Metragem Canadense no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2005.
Esse papel também lhe rendeu o prêmio de 2006 da Alliance of Canadian Cinema, Television and Radio Artists (ACTRA) por desempenho feminino excepcional.
Aos 10 anos, ela se tornou a pessoa mais jovem a receber essa honraria.
Nas últimas semanas, ela ainda trabalhava como dubladora em animações, apesar da doença.
Após o diagnóstico de câncer, Weinstein resolveu viver a melhor vida possível, disse seu pai, e isso incluiu viajar para o Japão e o Havaí, entre outros lugares.
Seus pais disseram que a filantropia era uma parte importante de sua vida e ela pediu que continuassem doando para várias instituições de caridade em seu nome após sua morte.
Samantha Weinstein deixa para trás pai, mãe, marido, irmã e outros parentes.