RESENHA | HQ’s Saga Dinastia M

Dinastia M é Escrita por Brian Michael Bendis  e tem os desenhos de Olivier Coipel (conhecido por Dinastia M e Legião dos Super Heróis).

A história envolve a equipe dos X-Men e os Vingadores, acontecendo logo depois dos eventos de Vingadores: A queda, em que a Feiticeira Escarlate, Wanda, tem um surto, não consegue mais controlar os seus poderes de manipulação da realidade e acaba matando Homem-Formiga, Gavião Arqueiro e Visão.

Depois desse acontecimento – que feriu emocionalmente os heróis – temos um dos grandes impasses do universo Marvel: os X-Men e os Vingadores se reúnem para decidir se devem ou não matar a Feiticeira Escarlate.

Afinal, se Wanda (uma das heroínas e mutantes mais fortes) não consegue controlar seus poderes, coisas catastróficas podem acontecer.

Os heróis apresentam vários argumentos contra e a favor da morte da Feiticeira, que deixam o leitor sem saber o que faria no lugar deles. Sem opções, eles resolvem ir até Genosha, onde a Feiticeira Escarlate se encontra. Quando chegam lá, Wanda desaparece misteriosamente e, logo em seguida, uma série de eventos acontece e faz com que a realidade seja alterada para cada um deles, desencadeando a saga por várias revistas de diversos heróis do universo Marvel.

Dessa vez, temos a chance de ver como seria o mundo Marvel se os Mutantes mandassem no planeta Terra, enquanto o Homo Sapiens sofre dificuldades e preconceitos. É a Utopia pela qual Erik Magnus Lehnsherr, o Magneto, sempre lutou. Assim começa a Dinastia Magnus, onde Peter Parker é casado com Gwen Stacy, Wolverine ocupa o lugar de Nick Fury e o Doutor Estranho é apenas um psicólogo.

Se você gostou e se  interessou pela HQ, existem duas edições à venda. A primeira delas é a da Panini, da Linha Marvel Deluxe, disponível em lojas virtuais e especializadas. Por sua vez, a segunda está na coleção da Salvat de Graphic Novels da Marvel (com capa preta), que você pode assinar (levando a coleção completa) ou comprar separadamente o volume – porém, essa opção é mais difícil de encontrar.

Na minha opinião é sem dúvida, uma das melhores sagas do universo Marvel nos quadrinhos.

Curiosidades Geek Dinastia M

Elizabeth Olsen, revelou que caso tivesse a oportunidade de estrelar um filme com um foco maior em  Feiticeira Escarlate, gostaria que ”Dinastia M” servisse como base para a trama, a atriz interpreta a personagem dos quadrinhos no cinema.

Brian Michael Bendis é o responsável por grande parte do selo Ultimate Marvel, criador de ALIAS – Jessica Jones e já recebeu dois prêmios Eisner de melhor escritor)

Dinastia M (House of M, EUA)
Conteúdo: House of M # 1 a 8, publicado entre junho e novembro  de 2005
Roteiro: Brian Michael Bendis
Arte: Olivier Coipel, Tim Townsend
Editora (nos EUA): Marvel Comics
Editora (no Brasil): Panini Comics
Páginas: 182 (série principal)

~AlexLuthor