A Netflix quase deixou uma frase dita por Wandinha de fora da produção. A série se tornou o maior fenômeno no mundo, inclusive batendo recorde de audiência da 4ª temporada de “Stranger Things”. O diálogo do Spin-off poderia ter sido diferente do que foi mostrado porque as frases “macabras” da personagem principal poderiam ser alteradas.
De acordo com os co-criadores da série, Alfred Gough e Miles Millar, alguns diálogos foram considerados “macabros”, incluindo falas da própria protagonista da história. A Netflix estava receosa que o seriado pudesse ser muito sombrio para o grande público.
Os co-criadores até citaram um exemplo. Na cena, Enid Sinclair, amiga de Wandinha, tenta estimular a protagonista e diz: “Que tal matar um tempo socializando?”. A adolescente da família Addams, com seu tom irônico e mórbido, responde: “Matar me agrada. Socializar nem tanto”.
“A Netflix sempre deu muito apoio e os executivos eram grandes fãs da Família Addams, mas tínhamos executivos querendo cortar algumas falas”, falou Gough, em entrevista ao Indiewire. “Porém, esse é o objetivo de ‘Wandinha’. Perder isso ou diluir isso é uma traição à personagem”, pontuou Millar.
Os criadores também falaram sobre o tempo de tela que Wandinha recebia em produções anteriores da “Família Addams” e relatam como desenvolveram a série para ser justamente diferente nesse aspecto.
“Por causa do ‘Harry Potter’ de toda a história, ela deveria então estar em uma escola normal e ser um peixe fora d’água?”, perguntou Miller. “Parecia ser uma nota única e ela sempre precisaria voltar para casa à noite para a família da qual (nós) queríamos fugir”, completou.