Enquanto promovia seu último filme, O Exorcista do Papa , Russell Crowe respondeu a perguntas sobre alguns de seus papéis mais famosos. No ano passado, Crowe fez sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel em Thor: amor e Trovão como Zeus, e recentemente revelou à Vanity Fair que a Marvel originalmente queria que ele reutilizasse sua voz de um de seus filmes mais famosos, Gladiador . Claro, Crowe ganhou um Oscar por interpretar Maximus em Gladiador , mas ele não queria fazer um sotaque inglês para Zeus.
“[Taika Waititi] meio que disse: ‘Escute, eu vim com essa coisa e não sei se você vai responder, mas quer saber, estou pensando em todos os papéis diferentes que você fez, você sabe, que tal um deus grego? Eles estão me pedindo para fazer o papel com a mesma voz de Maximus. Sua voz, eu costumava chamar de ‘Royal Shakespeare Company duas cervejas depois do almoço’. Esse falso tipo de voz de classe alta, sabe? Então eu disse a Taika: ‘Você não pode me obrigar a fazer isso com sotaque inglês. Quero fazer isso como um cara grego.’ E todo mundo ficou tipo, ‘Do que você está falando?’ Zeus é um deus grego, ele não é outro deus de nenhuma outra civilização, ele é um deus grego.”
Crowe continuou: “Eles voltaram para mim e disseram: ‘Só vamos deixar você fazer isso se você também concordar em filmar simultaneamente todas as cenas com o sotaque que achamos que vai funcionar.’ Foi divertido e bom, mas dobrei a duração de cada dia de trabalho porque tive que filmar todas as cenas como um cara grego e depois virar e filmar todas as cenas com sotaque inglês também. Mas o estúdio disse na época que eles cortariam as duas coisas juntas e exibiriam as duas, e a caracterização que obteve a maior resposta do público foi aquela com a qual eles iriam. A caracterização grega absolutamente esmagou a inglesa, esmagou-a por 10 ou 15 pontos , e fiel à sua palavra, eles foram com o que disseram.”