Rumor – Remake de Chrono Cross pode ser anunciado em fevereiro.

Rumores sobre o possível remake de Chrono Cross estçai sendo especulados a alguns meses e pode receber confirmação em breve.

Chrono-2

Nos últimos meses, muitos rumores sobre um possível remake de Chrono Cross rondam a internet. Porém, após muita especulação ele pode ser anunciado em breve.

Yasunori Mitsuda, o compositor de Chrono Cross, Chrono Trigger e outros jogos da SquareEnix, revelou que espera anunciar um dos projetos em que está trabalhando no próximo mês.

Através do Twitter em resposta aos jogadores desejando-lhe felicidades em seu aniversário, o compositor escreveu:Muito obrigado por suas mensagens de aniversário. Lamento não poder responder a cada pessoa. Este agradecimento será devolvido a você no trabalho. O mais breve possível (se vocês tiverem sorte), anunciaremos o primeiro [projeto] no mês que vem”

Chrono-1

Embora Mistuda não tenha sugerido o que o projeto poderia ser, a expectativa de um possível remake de Chrono Cross vem ganhando força desde que foi relatado pela primeira vez no ano passado.

Em outubro de 2021, o VGC informou que um músico havia afirmado trabalhar em um “grande jogo” que dizia ser um remake de um título clássico do PlayStation.

A cantora folk Éabha McMahon, que atua como Ava, disse à estação de rádio irlandesa WLR FM que gravou um tema em língua irlandesa para o jogo, que ainda não foi revelado.

Durante sua entrevista de rádio, McMahon afirmou que trabalhou na trilha sonora do misterioso jogo de PlayStation com o compositor Michael McGlynn e sua filha, que cantou na faixa em questão.

Menos de duas semanas antes da aparição no rádio de McMahon, o compositor de Chrono Cross, Yasunori Mitsuda,  twittou  uma foto de McGlynn e sua filha se preparando para tocar música remotamente.

Também em outubro, o cofundador do XboxEra, Nick Baker, afirmou que Chrono Cross Remastered estava programado para ser anunciado para várias plataformas e agora, seguindo o relatório, o site Gematsu disse que poderia corroborar as alegações.

“A Gematsu também ouviu que uma versão remasterizada de Chrono Cross está em desenvolvimento”, disse.

Chrono Cross, que foi lançado para o PlayStation original em 1999, foi um dos  muitos títulos não anunciados listados em um vazamento de banco de dados da Nvidia  em setembro – uma lista que a empresa posteriormente admitiu ser real, mesmo que dissesse que os jogos não existiam necessariamente.

 

*Notícia traduzida por: Nathan Antunes

Fonte: VGC

 

 

Fiquem ligados para mais informações aqui no Teoria Geek!