Round 6 cresce 100 vezes no Brasil e desbanca La Casa de Papel

Conversion analisou interesse dos brasileiros pelas séries de maior audiência da Netflix

Recentemente, a Netflix anunciou que o seriado sul-coreano “Round 6” se tornou a série mais assistida da Netflix, sendo vista por 111 milhões de lares, um recorde que está gerando grande repercussão mundial.

Com essa explosão de audiência, Round 6 ultrapassa a americana Bridgerton que, até então, liderava o topo das séries mais vistas, em nível mundial, na gigante do streaming. Dessa forma, o top 5 global passa a ser: Round 6 (1° temporada, 111 milhões); Bridgerton (1° temporada, 82 milhões); Lupin (Parte 1, 76 milhões); The Witcher (1° temporada, 76 milhões); Sex/Life (1° temporada, 67 milhões).

O streaming calculou a audiência das séries pelo número de “plays” em ao menos um episódio dos seriados nos primeiros 28 dias no ar. Round 6 bateu o recorde antes mesmo de tal período.

Febre chega ao Brasil
Pensando na audiência brasileira, a Conversion, agência especialista em Search Engine Optimization (SEO), realizou um levantamento analisando o total de buscas de Round 6 no Google. Foi apurado que, desde a data de lançamento da série, 17 de setembro de 2021, as buscas cresceram 100 vezes, ultrapassando a espanhola La Casa de Papel, até então a série queridinha dos brasileiros na gigante do streaming.

“É um número impressionante, que mostra tendências relevantes para o mercado de entretenimento nacional.As perguntas feitas no Google se transformam em uma mina valiosa de dados para diferentes indústrias, já que revelam valores e preferências pessoais nem sempre expostos em espaços privados”, diz Diego Ivo, CEO da Conversion.
Round 6

Download, uso dos infográficos e contato com assessoria de imprensa

Os infográficos desta página podem ser reproduzidos, preferencialmente com crédito em formato de hiperlink. Não é permitida qualquer modificação.

Sobre a Conversion
Fundada em 2011, a Conversion é uma agência de Search Engine Optimization (SEO) que usa dados, tecnologia e conteúdo para destravar o potencial de crescimento em busca orgânica de pequenas, médias e grandes empresas. Em 2018 recebeu o prêmio de Melhores Agências de Performance pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e, em 2021, lançou o Data-driven PR, frente que integra PR, Business Intelligence e Search para gerar estudos e pautas relevantes para mercado e imprensa. É reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no país pela Great Places to Work.
Saiba mais sobre a Conversation, acesse: https://www.conversion.com.br/