Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Round 6: 3ª Temporada | Confira nossa crítica

O maior sucesso da história das produções coreanas, finalmente chega aos seus capítulos derradeiros. Dividindo a opinião dos fãs, mas alcançando números fantásticos dentre o vasto acervo da Netflix.

Ficha Técnica
Título: Round 6
Ano de Produção: 2024
Dirigido Por: Hwang Dong-hyuk
Estreia: 2025
Duração: 6 episódios
Classificação: 18 anos
Gênero: Suspense
País de Origem: Coréia do Sul
Sinopse: Centenas de jogadores falidos aceitam um estranho convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio milionário aguarda, mas as apostas são altas e mortais.

 

As Queridinhas

Num jogo onde centenas de pessoas pleiteiam uma verdadeira fortuna, colocando em risco a própria vida, obviamente alguns participantes ganham destaque aos olhos do público. Seja pelas atitudes louváveis ou total falta de caráter!

Nesse sanguinário cenário, figuras como a bondosa senhorinha, a jovem grávida e a ex-militar trans com enorme coração, logo conquistam o carinho dos espectadores. Unindo-se, assim, no intuito de tentarem sobreviver juntas aos desafios mortais impostos.

Porém, isso também atrai os olhares dos demais competidores. Afinal, parecem ser os alvos mais fáceis de se eliminar. Aumentando, consequentemente, o valor do almejado prêmio para os remanescentes.

Honra x Incumbência

Após vencer uma vez a disputa e retornar visando acabar definitivamente com esse hediondo espetáculo, Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) encontra-se perante um inesperado contexto. Pois não só as competições mudaram, frustrando seu plano de usar a experiência adquirida nas anteriores, como o perfil dos companheiros também.

Tal mudança fica evidente ao longo das votações acerca da continuidade das contendas. Nas quais a maioria prioriza o objetivo financeiro em detrimento da segurança física, ignorando o iminente risco letal.

Conforme a competição afunila, os perigos se tornam ainda maiores. Forçando o íntegro protagonista a tomar decisões deveras difíceis, que colocam os valorosos princípios dele à prova.

Game Over?

Considerados uma diversão para milionários sem um pingo de dignidade, capazes de se deliciar frente tamanha carnificina, os torneios enfim jazem sob grave ameaça. Todavia, seria esse um xeque-mate ou apenas outro mero contratempo?

Encerrar franquias aclamadas, é sempre bastante complicado. Ainda mais quando o produto em questão baseia-se nos plot twists para manter a audiência compenetrada. Algo relativamente decepcionante na leva final de episódios.

O mesmo não pode ser dito da parte técnica. Entregando, novamente, cenários magistrais, figurinos marcantes, excelente trilha sonora, maquiagem impecável e atuações extraordinárias.

Faltou um roteiro melhor trabalhado? Quem sabe menos fanservice no decorrer da trama? Talvez. Entretanto, o desfecho foi razoavelmente satisfatório! Sem estragar a experiência geral da série, mas deixando uma desagradável sensação de pontas soltas em quem assiste. A qual, aliás, talvez seja solucionada no futuro, devido ao inesperado gancho presente na última cena.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube:

Sair da versão mobile