Ron Bugado | Confira nossa resenha

Ron Bugado é uma ótima animação. Disponível na Disney+, o filme consegue fisgar o público e trazer algumas lições em seu enredo. Com foco em tecnologias, mas também nas relações que são criadas ou perdidas com elas. O filme é ótimo para se entreter e dar risadas, mas também para refletir certos aspectos.

Resenha Ron Bugado
Ficha Técnica
Título: Ron Bugado
Ano de Produção: 2021
Dirigido Por: Sarah Smith, Jean-Philippe Vine e Octavio E. Rodriguez
Estreia: 21/10/2021
Duração: 1 hora e 46 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Animação, comédia, família
País de Origem: Estados Unidos, Reino Unido
Sinopse: Barney é um menino que acabou de fazer aniversário e o único entre seus colegas a não ter um B Bot. Mas isso muda quando ganha um de presente do pai e da avó, ele só não esperava que seu B Bot viesse com defeito.

Início

O filme começa mostrando o mais novo lançamento de uma empresa de tecnologia chamada Bolha. O lançamento em questão é o Bolha Bot ou simplesmente B Bot. O B Bot tem como função principal ajudar a fazer amigos, pensado para aquelas pessoas que se sentem sozinhas e esquecidas. Ele é o amigo perfeito que vai achar seu “dono” incrível.

O criador do B Bot é Marco, um jovem sonhador que visa mais ajudar do que lucrar. Já seu “colega” André visa muito mais o lucro do que qualquer outra coisa e não se importa em passar por cima dos outros para conseguir o que quer.

E então conhecemos Barney, um garoto de uma cidade de interior que é o único da sua escola a não ter um B Bot e isso faz com que ele também seja um tanto excluído. O garoto está de aniversário, mas prefere não chamar ninguém para sua festa, mesmo tendo vários convites em sua mochila. Ele parece ter se acostumado a ficar sozinho e não se importa muito com ser isolado.

Barney e Ron

O pai de Barney tem o Serviço de Importação Pudowski e tem várias ideias e invenções criativas. A avó de Barney é uma pessoa agitada e proativa que não entende muito de tecnologia e critica os B Bots. Ela fica surpresa ao descobrir que ninguém vem para a festa do neto, mas quando o menino é vítima de uma brincadeira de mau gosto por parte de alguns colegas da escola ela entende melhor a situação. E o pai decide que vai dar um B Bot para o filho.

Ao chegar na loja da Bolha ela havia acabado de fechar e assim o pai e a avó de Barney se veem encurralados. Mas acabam achando um moço descarregando alguns produtos da loja, inclusive um B Bot. Eles só não imaginavam que o B Bot em questão seria defeituoso, e que tal defeito se deveria a um pequeno acidente de Barney mais cedo.

No dia seguinte, Barney acorda com uma surpresa, ganhou um B Bot. Ele já tem certa dificuldade para abrir a embalagem, mas nada que o desanimasse. Ele tenta configurar o robô, mas não parece estar dando certo. Então decidi deixar seu B Bot em casa para que talvez assim seu novo amigo conheça mais sobre ele. Barney só não esperava chegar e ter algumas de suas coisas destruídas e seu robô estar super animado com sua vó.

Amizade

Com seu B Bot apresentando tantos defeitos Barney decide que vai leva-lo até a loja para trocar. Ele só não esperava que no caminho fosse encontrar alguns colegas de escola, os mesmos que fizeram a brincadeira de mau gosto em seu aniversário. Mas ele esperava menos ainda que seu B Bot fosse reagir e acabar atacando os meninos em questão.

Com direito a uma fuga divertida e muitas risadas, o menino decide por ficar com seu B Bot defeituoso. Mas vídeos do ocorrido passam a circular na internet e a preocupar o pessoal da Bolha, principalmente André que tem medo das vendas caírem devido ao acontecido.

Ron Bugado é divetido

O fato é que com a decisão de Barney de ficar com seu B Bot o garoto acaba tendo que ensinar coisas para seu robô de uma forma diferente. A forma encontrada é através de um quadro em que o menino enche de fatos sobre ele e suas atitudes.

Pontos positivos

Ron Bugado traz muitas lições e reflexões. Uma das que mais gostei foi a de que a imperfeição faz parte da vida e está tudo bem ser imperfeito, ter defeitos e tudo o mais. O filme mostra que isso vale mais do que um ser perfeito. A lição sobre amizade também é ótimo e não é só envolvendo Barney e seu B Bot, mas alguns outros personagens também.

O filme tem ótimos personagens e uma narrativa incrível, a trilha sonora é ótima e a ambientação também. Além de conhecermos mais sobre outra cultura através, principalmente, da vó de Barney. A relação familiar de Barney é muito boa também. Gostei da representação de um personagem com asma e os impactos que isso pode ter na vida de alguém.

Opinião

Ron Bugado é com certeza um filme que merece ser assistido. É para todas as idades e públicos sendo praticamente impossível não conseguir se envolver com a história e personagens.

Eaí, já assistiu? O que achou? Conta aí nos comentários e para mais resenhas como essa é só clicar aqui.