Roland Emmerich é conhecido por diversos trabalhos, tais como: ‘Soldado Universal‘ e ‘Independence Day‘, com isso o diretor se tornou muito requisitado por grandes estúdios de Hollywood, e foi durante essa ascensão, que o diretor recebeu o convite para Godzilla‘ em 1998.
O diretor admite que não tinha tanto interesse em fazê-lo ao The Hollywood Reporter.
“Eu não queria fazer Godzilla. Mas o estúdio apresentou um grande acordo, o que era inédito na época. Então, lembro de ter dito: ‘Ok, vamos fazer isso de um jeito bem diferente. Não quero que essa versão semelhante à original. Quero que seja como um lagarto.’ Pensei que isso seria um sinal de que não tinha interesse na propriedade.”
“Mas, a responsável pela franquia original (Toho) disse, ‘Vamos chamar isso de novo Godzilla. A versão de Hollywood. Desse jeito, as duas podem ser utilizadas ao mesmo tempo.’ E minha reação foi, ‘Droga!’ Na época, fiquei muito ocupado com meu filme de meteoros, que acabou varrido por Godzilla e, de repente, Michael Bay apareceu e fez primeiro.”
O filme sofreu com recepção negativa da crítica internacional, mas no entanto ‘Godzilla’ conseguiu sucesso comercial ao arrecadar US$ 379 milhões ao redor do mundo. O elenco tinha Matthew Broderick, Jean Reno, Hank Azaria e Maria Pitillo.
Para mais notícias, siga-me os bons! AQUI