Em 2016, a Image Comics publicou The Walking Dead: The Alien , uma história spin-off ambientada na continuidade dos quadrinhos de The Walking Dead sobre o irmão mais novo de Rick Grimes viajando em Barcelona, Espanha, no início do apocalipse zumbi. Do escritor Brian K. Vaughan ( Y: The Last Man ) e do desenhista Marcos Martin ( The Amazing Spider-Man ), foi a primeira história de The Walking Dead não escrita pelo criador Robert Kirkman, que encerrou sua saga em quadrinhos após 16 anos e 193 edições.
Em 2019, Kirkman voltou a escrever a história em quadrinhos Negan Lives em 2020 e, em 2021, a escritora e artista Tillie Walden criou a história em quadrinhos Clementine , continuando a série Telltale de Jogos de vídeo mortos-vivos .
Enquanto The Walking Dead pode não viver em outra série em andamento , Kirkman não está descartando revisitar a continuidade dos quadrinhos. Na última edição da série de reimpressão colorida The Walking Dead Deluxe , Kirkman respondeu a cartas de fãs sobre uma sequência em quadrinhos de The Walking Dead – algo que o criador abordou em edições anteriores – mesmo que não seja Kirkman escrevendo o livro.
“Suponho que soe mesquinho, mas não consigo me ver permitindo que outra pessoa escreva uma série neste mundo. Já foi difícil deixar Brian K. Vaughan escrever uma única edição. Conversei com outro escritor sobre fazer outro eu -coisa contida, mas não sei se isso acontecerá”, revelou Kirkman na coluna de cartas em The Walking Dead Deluxe #61. “Eu definitivamente não conseguia me ver permitindo que alguém fizesse uma sequência completa. Eu voltaria e escreveria mais histórias antes de permitir que isso acontecesse.”