O ator Robert Downey Jr. revelou uma crítica impiedosa que sofreu da atriz Kate Winslet durante um teste de ambos para a comédia romântica ‘O Amor Não Tira Férias’ (2006). O astro de 58 anos expôs o ocorrido em entrevista recém-concedida ao apresentador Howard Stern.
O ator acabou sendo dispensado pela diretora Nancy Meyers e o papel para o qual ele fez o teste ficou com seu colega Jude Law. O filme ainda contou em seu elenco com Jack Black e Cameron Diaz.
Segundo Downey Jr., apesar de ter dispensado da produção, ele topou fazer uma leitura de roteiro com Diaz e Winslet por causa da ausência de Law.
O ator contou: “O Jack Black ficou com um papel, o Jude Law definitivamente ficou com o meu personagem, mas ela [Nancy Meyers] precisava de alguém para ler com as meninas e elas estavam lá pensando ‘vai rolar para nós duas’”.
“E eu assim, ‘preciso de um sotaque inglês melhor que o do Jude Law’, aí a Winslet disse, ‘esse é o pior sotaque inglês que já ouvi em toda a minha vida’. Eu só falei, ‘estou indo embora, mas vou levar as balas do minibar’”.