Road 96: Mile 0 | Confira nossa review

Mile 0 - Destaque

Road 96: Mile 0 teria sido uma ótima expansão.

Mile 0 - Ficha
Ficha Técnica
Desenvolvido por: DigixArt
Publicado por: DigixArt
Gênero: Ação, Aventura, Indie
Série: Road 96
Lançamento: 4 de abril de 2023
Classificação indicativa: 14 anos
Modos: 1 Jogador
Disponível para: PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series S|X e PC

 

Road 96 é um daqueles jogos que te oferece uma experiência incrível, por juntar uma jogabilidade divertida, com mecânicas simples de entender e uma história intensa com vários personagens memoráveis. Porém, Mile 0 não traz essas mesmas qualidades e perde muito da riqueza do seu predecessor.

A história de Mile 0

Como já revelamos em nossa preview, em resumo, a história de Mile 0 aborda eventos anteriores ao de Road 96. Na cidade de White Sands, Zoe e Kaito dividirão o protagonismo do jogo e nos farão compreender algumas nuances de uma amizade de classes sociais e opiniões políticas diferentes.

Mile 0 - Exploração
O jogo possui legendas e interface em PT-BR. (Ilustração: Créditos/Ígara Ferreira)

Embora a ideia seja promissora, o desenrolar da trama não nos cativa e até mesmo pode deixar alguns jogadores aborrecidos. Zoe que, aliás, era uma das personagens mais amadas em Road 96, perde boa parte do seu carisma. Já Kaito, este simplesmente não nos convence.

No entanto, há passagens legais, em que você pode conhecer a origem de alguns relacionamentos e ver de perto alguns personagens já conhecidos.

Nova Mecânica

Vocês preferem a má notícia primeiro ou a boa?

A má notícia é que a gameplay, em si, não está muito atrativa, provavelmente, por conta de uma trilha sonora não tão eficiente durante a exploração, e cenários que realmente deixaram a desejar. Logo, você se vê explorando o ambiente, para realizar alguma missão ou procurar por um colecionável, mas sem muita vontade.

Mile 0 - Corrida
Uma mesma música possui vários cenários, obstáculos e é jogada por ambos os personagens. (Ilustração: Créditos/Ígara Ferreira)

Quanto à boa notícia, todavia, é o acréscimo de uma nova mecânica de jogo. Isso porque, a cada passagem importante da história, quando devemos fazer um grande ato ou desenvolver alguma ideia, somos levados a uma fase musical bem gratificante de ser completada.

Nessa missão musical, o brilho da DigixArt, enfim, volta a aparecer, pois, enquanto uma música toca, um momento da história é contado por meio de imagens ou simbolismos apresentados de uma forma dinâmica e bem agradável (tanto de se ver, quanto de jogar).

Utilizando o Skate de Kaito, ou os patins de Zoe, iremos fazer manobras para atravessar por obstáculos, pegar os pontos brilhantes e alcançar a melhor pontuação possível enquanto uma música top dá vida a corrida.

Fator Replay

Mile 0 dura aproximadamente 4 horas para ser completado. Aliás, deve durar um pouco mais, caso você queira pegar o ranking S+ em todos os trechos musicais – objetivo necessário para alguns troféus.

Contudo, já aviso: infelizmente, o jogo não conta com platina, o que pode acabar desanimando na hora de comprá-lo.

Mile 0 - Fator Replay
Os trechos musicais podem ser jogados pelo menu posteriormente. (Ilustração: Créditos/Ígara Ferreira)

Além disso, itens como Adesivos, Sprays e Fitas Cassete podem ser encontrados ao explorar as localidades do jogo, porém grande parte se encontra no lixo. Esses itens podem até serem utilizados posteriormente para você decorar o esconderijo dos dois amigos. Contudo, como o jogo não permite que você continue jogando, após o ter completado, confesso que a experiência é meio frustrante.

Até mesmo os mapas acabam sendo repetitivos, pois você deve voltar neles vez ou outra pra continuar a narrativa da história. E, juntando com as telas de carregamento demoradas, você provavelmente vai querer jogá-lo, apenas, uma única vez.

Road 96: Mile 0, vale a pena?

Se você curtiu Road 96, pode ser uma boa ideia experimentar como o início dessa história começou, mas tenha em mente que Mile 0 é apenas uma sombra do sucesso de Road 96. Teria se sustentado muito melhor como uma expansão, do que um jogo independente.

 


Não nos abandone ainda, tem muita coisa legal acontecendo, dê uma olhada aqui.