Toda história precisa de um começo, e é isso que Road 96 Mile 0 entrega. Uma base para uma grande parte dos acontecimentos que estão no querido jogo Road 96.

Desenvolvido por: Digixart |
---|
Publicado por: Digixart e Ravenscourt |
Gênero: Indie, Aventura |
Série: Road 96 |
Lançamento: 04 de abril de 2023 |
Classificação indicativa: 14 anos |
Modos: Um jogador |
Disponível para: PC, Nintendo Switch, plataformas PlayStation e plataformas Xbox |
Toda história precisa de um começo
Até que ponto uma amizade pode influenciar a sua vida? Sob essa premissa que os eventos do primeiro ato do jogo giram – parte disponibilizada para análise desta preview. Podemos influenciar diretamente na preferência política de Zoe e diferentemente do seu antecessor não temos vários personagens para ajudar pelo caminho, o que pode ser considerado positivo.
Durante o jogo a narrativa é focada apenas em Zoe e Kaito. Dois adolescentes com vivências bem distintas, mas que acaba gerando uma amizade bem improvável.
Zoe vem de uma família rica e poderosa, que já conhecemos do jogo anterior, e Kaito é um adolescente de família pobre que vive no subúrbio de Petra. O jogo traz uma vibe meio Dama e o Vagabundo, mas sem a parte do romance, pelo menos até onde foi disponibilizado.
Novas mecânicas
Uma diferença que é possível perceber logo de cara é a inclusão dos estágios musicais, e já vou avisando que se você possui labirintite se prepara. Isso porque na hora das “batalhas” tudo gira, sobe e desce muito rápido, o que pode trazer um certo desconforto – sem deixar de ser muito divertido e com uma pegada retro bem legal.
Além disso, a cópia disponibilizada para a criação da preview veio protegida com marca d’água, o que particularmente atrapalhou um pouco, mas isso é apenas um detalhe.
Quanto ao desenrolar da história, essa ainda é influenciada pelas suas escolhas. Inclusive algo interessante, é que muitos diálogos podiam facilmente ter saído de uma conversa sobre política nos grupos de famílias durante a época de eleição.
O refúgio dos dois adolescentes, e onde você irá encontrar a progressão da história, é uma construção abandonada com tudo reciclado, como sofá antigo, lençóis, etc. Mesmo sendo um cenário onde é perceptível que os recursos de Zoe e Kaito são escassos, é bem decorado.
Algo que também está de volta, é a personalização do ambiente, é possível encontrar adesivos e tintas spray espalhadas pelo cenários que podem ser utilizados para deixar as coisas do seu jeito. Portanto, não deixe de vasculhar cada canto.
O único defeito encontrado, foram umas travadas que me fizeram voltar para a área de trabalho, problema que deve ser corrigido até o lançamento do jogo.
Road 96: Mile 0: é promissor?
Não tem como não ficar ansioso por essa aventura. Com certeza, se você jogou Road 96, e ficou curioso sobre o passado de Petria, Road 96: Mile 0 é uma aquisição que você provavelmente vai querer fazer, tanto para devorar a narrativa, como para experimentar suas novas mecânicas.
Além disso, na versão do Steam o jogo possui conquistas e o amado recurso remote play.
Portanto prepare-se para desafiar suas crenças em Road 96 Mile 0, que será lançado no dia 04 de abril deste ano.

Quer ficar por dentro das novidades do mundo dos games? Então clica aqui!
Conheça o nosso Canal no YouTube.