Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Rick and Morty (6ª Temporada) | Primeiras Impressões

Rick and Morty chegou em sua sexta temporada mostrando ser mais uma das animações que ainda tem muito para mostrar, mantendo a fórmula que conquistou fãs e a ajudou a atingir sua longevidade.

rick-and-morty
Ficha Técnica
Título: Rick and Morty (season 6)
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Justin Roiland e Dan Harmon 
Estreia: 04 de setembro de 2022
Duração: 25 min aprox.
Classificação: 16 anos
Gênero: humor / aventura / ficção científica 
País de Origem: EUA
Sinopse: É a sexta temporada e Rick e Morty estão de volta! Continue de onde os deixamos, com dificuldades para se vestirem e dependentes da própria sorte. Será que eles vão conseguir se recuperar para mais aventuras? Ou eles serão arrastados para um oceano de mijo! Sabe-se lá?! Mijo! Família! Intrigas! Um monte de dinossauros! Mais mijo! Outra temporada imperdível da sua série favorita.

Rick and Morty é uma das séries animadas mais engraçadas e criativas dos últimos tempos. Misturando elementos de sci-fi, ficção científica, aventura e humor na medida certa, a animação nos faz mergulhar juntamente com Rick, um cientista alcoólatra que conta com a parceira de Morty, seu neto, nas mais insanas e surreais aventuras.

Em setembro, a animação estreou sua sexta temporada justamente de onde parou a quinta: após Evil Morty conseguir impulsionar uma fenda no espaço tempo e escapar da Curva Finita Central – uma parede criada por Ricks de diversas realidades alternativas que serve para separar os universos infinitos, onde eles possuem uma vasta inteligência, enquanto os Mortys servem apenas como seus subordinados – a Cidadela é destruída, deixando o Rick e o Morty que conhecemos presos no espaço. Será que eles irão conseguir se recuperar?

Primeiros Episódios

Assim sendo, no primeiro episódio da sexta temporada, intitulado Solaricks, vemos os Smith se mobilizando para salvar a dupla. No entanto, após finalmente ser resgatada pelas Beths terráquea e espacial, Jerry, Rick e Morty acabam tendo que lidar com uma complicada tarefa: voltar até suas realidades de origem. Então, vemos um Morty voltando para o mundo destruído na primeira temporada, quando, na tentativa de conquistar Jéssica, o garoto pede para Rick criar uma poção para a enfeitiçar.

Para quem, assim como eu, é um fã da série desde o seu início, essa foi uma parte bem interessante desse primeiro episódio. Poder ver como ficaram os reais universos dos três foi um ótimo chamariz para o início de uma nova temporada.

Imagem: reprodução Hbo Max

Então, partindo para o segundo episódio, Rick: A Mort Well Lived, acompanhamos uma jornada de Rick, em que ele está tentando salvar Morty de ficar preso em um mundo virtual, no qual cada parte de sua consciência é dividida entre os habitantes daquele mundo. Para mim, esse também foi um episódio que, assim como o primeiro, conseguiu apresentar uma boa premissa, dentro do que a série animada sempre soube fazer de melhor.

Em suma, os demais episódios dessa mais recente fase de Rick and Morty entretém quem os assiste, apresentando os elementos que são sua principal marca registrada: ação, ficção científica e ultrarrealismo, traduzidos em um humor cheio de sarcasmo, que consegue divertir o mais variado público.

Um pouco sobre a Animação

Ademais, a qualidade da animação de Rick and Morty se mantém intacta, com os mesmos traços de suas primeiras temporadas.

A dublagem brasileira teve suas alterações; o dublador atual do Rick (Ênio Vivona) deu uma identidade boa para o personagem. Mas, é inegável que o primeiro dublador (Caio César Nunes Oliveira) interpretou Rick de uma forma que será sempre lembrada pelos fãs.

Para Finalizar

O primeiro contato que tive com Rick and Morty foi por meio de indicações de amigos. Aliás, tornei-me muito fã da série depois de a conhecer, do tipo que acompanha tudo que sai sobre ela, coleciona e nunca se cansa de rever seus episódios. Rick and Morty é mais uma série que faz um humor ao mesmo tempo inteligente e ácido, provando que é sim possível fazer uma comédia mais forte e que não soe ofensiva!

Quer saber mais sobre Rick and Morty? Então, clique AQUI.

 

CONHEÇA NOSSO CANAL NO YOUTUBE:

Sair da versão mobile