Söldner-X 2: Final Prototype é um jogo feito para os fãs de Shoot ‘em Up e para aqueles que estão tentando entrar no gênero. Apesar de não ter algumas características básicas e ter um sistema colecionável irritante, este ainda é um dos jogos mais viciantes do gênero por aí, e merece cada centavo.

 

Ficha Técnica

Data de lançamento – 26/05/2010

Desenvolvedora – SideQuest Studios

Distribuidora – EastAsiaSoft

Número de jogadores – 1-1

 

 

Quando os segundos finais de  Söldner-X 2: o desafio “Assassin” do Final Prototype acabou, eu podia sentir o suor das minhas mãos abafando o Joystick enquanto meu coração parecia estar a segundos de voar para fora do meu peito. Não havia nada além de punhos e suspiros de alívio quando “Challenge Passed” em grande fonte verde apareceu na tela. Mas eu tinha dominado apenas uma minúscula seção do jogo, e havia muito mais ansiedade e diversão com esses tiroteios caóticos para serem feitos, ainda precisava escalar um montanha, e quem sabe chegar ao seu topo.

 

Söldner-X 2: Final Prototype  é um jogo dinâmico. Seus dez estágios (incluindo o DLC do último capítulo) farão você abater inimigos dos lugares mais variados, as estrelas no céu e as profundezas do oceano. Cada estágio parecia único, e não apenas esteticamente. A maneira como você joga o jogo muda para o final, à medida que mais obstáculos são adicionados, e sua morte pode vir não apenas daqueles que tentam derrubar você, mas também dos próprios cenários.

A história, tal como é, se concentra em um futuro onde um mercenário lutador precisa usar um protótipo de nave estelar para combater uma ameaça alienígena que ameaça infectar e assimilar a vida humana. A exposição está condenada, é sobre fotografar coisas, sobre navegar em um raio de néon de raios laser, mísseis guiados e mísseis caleidoscópicos enquanto você aniquila onda após onda de naves inimigas que insistem em voar diretamente para você, ao invés de flanquear você de qualquer maneira.

Como é padrão para o gênero, você pode se mover para qualquer lugar na tela, evitando o fogo inimigo que se comporta de maneiras impraticáveis ​​enquanto destrói vilões e coleciona power-ups. Essas capturas afetarão coisas como a carga, a saúde e os danos da sua arma, ou podem lhe dar um pequeno drone ao seu lado para aumentar o poder de fogo.

Posso dizer que sua trilha sonora é ótima, e lhe faz ter mais e mais vontade jogar, parece hipinose, um conjunto de coisas que lhe fazem ficar preso no jogo, querendo mais e mais.

A única coisa que o Soldner X-2 tem em termos de truques é que você pode escolher entre três tipos de navios com armas e atributos variados. Uma vez que você está nos estágios bastante pequenos no caminho para uma luta de chefe, a jogabilidade minuto-a-minuto é emocionante o suficiente. Não há nada aqui para impressionar. Até mesmo a estética parece inteiramente uniforme para o gênero.

Como fã de jogos difíceis, eu pude curtir o  Söldner-X 2: Final Prototype, apesar do quanto eu fiquei zangado depois de ter que repetir o Challenges mais vezes do que estou confortável em admitir. Uma vez que saí da sombra de seu início difícil e difícil, o  Söldner-X 2 tornou – se uma das experiências gmaer mais agradáveis ​​e ideais que podem ser desfrutadas em pequenos pedaços de dez a trinta minutos. Ou, como eu fiz isso, pode ser maratonado por horas, porque eu simplesmente não consigo entender a capacidade de dormir, sabendo que cada estágio não é desbloqueado, sem que antes precise terminar o anterior. Mas quer saber? Voltarei a  Söldner-X 2  nos próximos anos.