Ficha Técnica

Gênero: FPS tático com elementos de Stealth

Modos de Jogo: Single Player e Multiplayer

Desenvolvido por: CI Games

Publicado por: CI Games

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC

Lançado em: 27 de abril de 2017

Sinopse

Sniper Ghost Warrior 3 é um game de FPS tático que mostra como é ser um atirador de elite. O jogador assume o papel de Jonathan North. O objetivo de Jon é encontrar o seu irmão, na Georgia.

PONTOS POSITIVOS 

Imersão

O objetivo do jogo é ser extremamente imersivo e realista, e ele consegue fazer isso muito bem. No fuzil de precisão, você precisará ajustar o zoom da mira, a distancia do tiro e a direção do vento. Se o vento estiver forte para um determinado lado, é preciso alinhar a mira de um jeito que a bala faça uma “manobra” pra acertar o alvo. Isso é espetacular durante o jogo.

Jogue como quiser

Como o nome do game sugere, existem 3 jeitos de jogar: como Sniper, você joga de longe sem se arriscar. Ghost, perfeito pra quem gosta de usufruir do stealth e Warrior caso você queira ser o rambo! Sim, existem missões onde você não terá a liberdade de escolher o jeito que quer jogar. Existem missões especificas para Snipers, Ghosts e Warriors.

Jogabilidade

Além de todo o realismo que eu apresentei no primeiro ponto. A jogabilidade é rica e precisa. Além do básico como correr, deitar, agachar e deslizar. O jogo tem o parkour, que apesar de simples é preciso. E será útil caso queira subir em um local especifico para utilizar sua sniper. Lembrando que além do fuzil de precisão, você tem como utilizar 2 outras armas (uma delas pode ser um fuzil de assalto, uma escopeta e tudo mais) e a outra é uma arma de suporte (uma pistola). O jogador pode usar um drone, que serve pra marcar inimigos ou pra fazer reconhecimento do local.

Árvore de Habilidades

Apesar de pequena e simples, a árvore de habilidades não decepciona, ela é dividida em 3 “alas”. Sniper, Ghost e Warrior. E é bem útil você dar upgrade, pode te ajudar em diversos momentos.

Trilha Sonora

Apesar de ter poucas músicas, todas são muito boas. Elas são típicas do país onde o jogo de passa (Georgia). Você pode escutar as músicas no rádio que tem no seu carro.

PONTOS NEGATIVOS

Otimização 

O game é extremamente mal otimizado, tendo constantes quedas de quadros, bugs inexplicáveis, loadings RIDICULAMENTE lentos (levando de 2 a 4 minutos) e o game pesa 63GB, e sinceramente não sei de onde vem tantos gigabytes nesse jogo. A CI lançou alguns updates para correção, e não ajudou muita coisa.

História

Se tem algo que Sniper Ghost Warrior 3 peca é na sua história, ela é fraca, tem reviravoltas que não te impressionam em momento algum. Os personagens são ruins e suas motivações fracas. O final deixa você com um sentimento “É isso? Não pode ser” de tão tosco que ele é.

Mundo-Aberto

Quando eu vi que o terceiro game da franquia seria mundo-aberto, fiquei bastante contente! Pois é algo super interessante num jogo desse tipo. Mas no fim… Não foi bem introduzido, pois ele é simples e até mesmo inútil. Tornando cansativo o jogo em diversos momentos. O carro facilita, mas não é nada de incrível. Não se tem grandes coisas pra fazer. Você pode caçar certos alvos, fazer puzzle super simples para entrar em um lugar que terá recursos (a maioria dos puzzles é necessário ter um determinado upgrade no seu drone). Tem locais onde você pode encontrar armas, encontrar fuzis de precisão “lendários”, e você os pendura em suas bases. O game tem 3 mapas. Para desbloquear, basta seguir a história. Fora um novo que tem em uma das DLCs.

Multiplayer

Esse modo não é ruim, mas ele é simples demais. Não tem nenhum especial se comparado a outros multiplayers do mercado. Aí você pensa “Mas o mapa deve ser enorme, um multiplayer focado em snipers deve ser bem divertido, não é?” Não! Justamente isso é o que estraga, devido a falta de jogadores, um mapa enorme e pouco tempo nas partidas. Faz com que as partidas sempre acabem por tempo, e o placar de 50 kills não chega nem perto de ser alcançado. Certa vez, eu fui tentar insistir nesse modo, a partida acabou com 7 kills no meu time e 4 no outro.

Conclusão: Sniper Ghost Warrior 3 poderia ter sido um ótimo game! Mas seus problemas são graves demais, e afetam muito em sua experiência. O seu principal concorrente, Sniper Elite 4 é um excelente jogo de sniper e não tem problemas graves.

Sniper Ghost Warrior 3 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. Esse ano, teremos Sniper Ghost Warrior: Contracts, um spin-off da franquia.