Ratchet e Clank Future: A Crack in Time é um jogo de plataforma / ação repleto de jogadas baseadas em armas, mas que é tanto caprichoso quanto fantástico por natureza. Os jogadores só enfrentam alienígenas e robôs malignos, e as armas que usam são altamente caricaturais, como um rifle que dispara arrotos sônicos. Quando inimigos são mortos, eles simplesmente desaparecem em um lampejo de luz e raios, embora alguns deixem pequenas poças esverdeadas para trás. Nossos heróis são mocinhos testados e comprovados que estão dispostos em ajudar uns aos outros, assim como qualquer alienígena amante da paz que encontrem e a galáxia em geral.

 

Ficha Técnica

Desenvolvedora: Insomniac Games

Publicadora: Sony

Data de lançamento: 27/10/2009

Idiomas: Inglês

Legendas: Inglês

Idade Recomendada: Para maiores de 10 anos

Número de jogadores offline: 1

 

O nono jogo da popular série de plataformas / ação da Sony, RATCHET & CLANK FUTURE: A CRACK IN TIME vê nosso adorável Ratchet (uma criatura parecida a um gato laranja) e seu amigo robô Clank em extremos opostos do universo. O primeiro está procurando por toda a galáxia por seu amigo, enquanto o último está tentando entender o relógio / nave espacial gigante em que ele se encontra em cativeiro. Ratchet passa a maior parte do tempo explorando planetas e sistemas solares voando em seu pequeno navio, enfrentando alienígenas o suficiente para cruzar seu caminho com um enorme arsenal cheio de aparelhos e armas bizarras, incluindo um rifle que atira arrotos sônicos e uma enorme bola de energia que pode ser guiada com o recurso de sensibilidade ao movimento do controle do PlayStation 3. Clank se mete em alguns problemas, mas também resolve muitos quebra-cabeças.

Além de algumas novas armas e quebra-cabeças e a nova história em que eles se encontram, não mudou muita coisa com Ratchet e Clank desde a última vez que os vimos. Mas isso não é realmente uma reclamação. Como de costume, esta dupla está estrelando uma mistura acessível e atraente de jogos em estilo de plataforma, quebra-cabeças inteligentes e ação espetacular que foi envolvida em várias camadas de humor amplo e bem-humorado.

Ratchet explora novos mundos e coloca seu arsenal enorme para trabalhar de formas interessantes contra um fluxo aparentemente inesgotável de bandidos. Um segundo próximo são os quebra-cabeças que Clank assume. Tentar descobrir como obter vários Clanks em diferentes fluxos de tempo trabalhando juntos pode ser um desafio, mas é muito satisfatório quando você finalmente o gerencia. As partes mais fracas do jogo acontecem no espaço quando Ratchet luta contra naves inimigas. Essas missões são muito simples e arcade-y para se adequar ao resto do jogo. Felizmente, muitos deles são opcionais, e aqueles que não são, são relativamente curtos e valem a pena trabalhar para experimentar o resto deste grande jogo.

Se você é um apreciador recorrente de Ratchet & Clank , descanse, pois terão uma experiência sólida, divertida e satisfatória. Se você é completamente novo para a série, aqui está um desses reviews de jogo, mas absolutamente verdadeiros para você: Este é um daqueles jogos sobre os quais, não muito longe no futuro, provavelmente estarei pensando, “Eu gostaria de poder jogar esse jogo novamente, pela primeira vez.” Talvez, algum dia, haja uma maneira para isso também rs.