Ratchet & Clank com multiplayer é estranho, louco e até divertido … mas pode ser massante e enjoativo.

 

Nome – Ratchet & Clank: All For One

Lançamento – 18/10/2011

Plataforma – PlayStation 3

Gêneros – Aventura, Plataforma

Modos de Jogo – Um Jogador, Cooperativo Online, Cooperativo Local

Desenvolvedora – Insomniac Games

Publicadora – Sony Computer Entertainment

 

 

RATCHET & CLANK: ALL 4 ONE, o mais recente lançamento da série de jogos / plataformas de longa duração da Insomniac Games, concentra-se em oferecer uma experiência de jogo social para até quatro jogadores, localmente ou on-line. Depois de uma longa, e coloca longa nisso, (sem a opção de passar) de abertura que mostra os heróis Ratchet e Clank acompanhando o Capitão Qwark em uma cerimônia de premiação que acaba sendo uma armadilha criada pelo malvado Dr. Nefarious, essas quatro personalidades diferentes se veem forçadas a trabalhar juntas para combater uma nova ameaça. Os jogadores escolhem jogar como um desses personagens (se você jogar sozinho, você será acompanhado por um aliado controlado pelo computador), em seguida, partem para uma aventura de sentimento familiar que envolve acumular um arsenal de armas incomuns ao viajar de um altamente definição de ficção científica-estilizada para outro.

Será difícil para a maioria dos fãs de Ratchet & Clank não se decepcionar com esse lançamento da dupla. Embora o foco no jogo cooperativo possa proporcionar ótimas experiências de jogo social, isso resultou em um design de nível que parece mais simples e menos satisfatório. Há menos maneiras interessantes para os jogadores explorarem seus ambientes e menos obstáculos interessantes a serem superados. A narrativa confiável da série também sofreu muito. Embora ainda marcada por frases espirituosas e memoráveis, as circunstâncias excêntricas que levam aos quatro personagens primários do jogo trabalhando juntos parecem forçadas, resultando em um conto que nunca parece muito certo.

 

 

Ainda é divertido, especialmente se você pode jogar com amigos – a Insomniac criou algumas maneiras inteligentes de fazer os jogadores cooperarem uns com os outros, caso queira jogar sozinho o jogo se torna em algum momento massante e até tedioso – é uma experiência menor do que seus antecessores . Teria sido melhor imaginado como um empreendimento menor; talvez um modo bônus em uma aventura Ratchet & Clank mais tradicional , ou um jogo para download por um preço menor.