One Nigh Stand Game


  • Ficha Técnica

Desenvolvedor: Kinmoku / Ratalaika Games S.L.
Gênero: Romance Visual
PlataformasPlayStation 4 / Xbox One / Nintendo Switch
Modo de JogoSingle Player
Data de Lançamento: 01/10/2019


  • História

One Night Stand tem uma história bem simples. Você acorda na cama de uma completa estranha, sem se lembrar de nada que aconteceu ate você acordar. Agora cabe a você tentar descobrir o que aconteceu para você chegar a esse momento, e como sair dele da melhor maneira possível.


  • Sobre o Jogo

One Night Stand é mais um game da conhecida desenvolvedora Ratalaika, o game é despretensioso como costuma ser os games da empresa. One Night Stand flerta com os clássicos games point and click e novels.

A versão que avaliada é para PlayStation 4, mas o game também está disponível para Nintendo Switch e Xbox One. O game proporciona 12 finais diferentes, que podem ser conseguidos em várias jogadas. Cada partida é bem curta, com cerca de 10 a 15 minutos, com isso o jogador acaba conseguindo todos os finais o que é bem rápido.

O game conta com conquistas no PlayStation 4 e no Xbox One, conquistas que como de praxe nos games da Ratalaika, não oferecem muitas dificuldades. A totalidade das conquistas vem praticamente de maneira natural, se você estiver pensando em ver todos os finais possíveis do game, vai ficar faltando muito pouco pra coletar tudo.


  • Jogabilidade

Em One Night Stand a jogabilidade se resume em escolher alguns objetos no cenário e interagir com eles, o que desencadeia algum acontecimento. Em alguns momentos sua parceira também lhe faz alguns questionamentos que resultam em ações que contribuem para o final do jogo.

Todo o game se desenrola dentro do quarto da sua parceira, mas você não pode transitar livremente no local. Você só pode interagir olhando para direita, esquerda e para frente, e com alguns objetos nesses locais.One Night Stand

O jogo sempre termina quando você escolhe sair do quarto, independentemente de quais ações foram tomadas ou se algo ficou faltando, ao escolher sair do quarto o game se encaminha para o seu final.

O game é realmente muito simples, e mesmo pegando algumas coisas de gêneros como Point and Click e Novels, não existe um ponto em que a interação com o cenário seja mais intensa.


  • Resumo

One Night Stand é um jogo tipico da Ratalaika, com alguns conceitos diferentes e uma historia interessante, mas apesar disso em poucos momentos vai prender o jogador ou sequer empolgar. Como todos os games da Ratalaika tem um prazo de validade curtíssimo, mas pelo menos tem conquistas sendo um jogo honesto do começo ao fim.

 

°°Marcelo Paganrace


Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.