The 7th quest
The 7th quest

REVIEW | Jogo: The 7th Quest

Aventura e terror em FMV

The 7th Quest foi um dos percursores da técnica de Full Motion Vídeo que viria a ser um dos melhores momentos dos games da década de 1990, confira aqui nosso breve review sobre o jogo e volte um pouco no tempo

– Ficha Técnica:

Desenvolvido por: Virgin Games

Publicado por: Virgin Interactive (Mega Drive) – Playmates Interactive Entertainment (SNES)

Lançamento: 1993

Gênero: Aventura / Puzzle

Classificação: Teen

Modos: Single Player

Disponível para: Microsoft Windows, Linux, Android, iOS, CD-i, DOS, Mac OS Classic


Desenvolvimento

The 7th Quest foi um jogo que conseguiu ver a frente de seu tempo, a adiantou o que seria os filmes interativos nos jogos de vídeo game nos anos 90. 7th Quest consegue reunir o que de melhor esse gênero podia oferecer ao jogador, com uma boa ação durante a aventura, e gráficos pré desenhados, deixando o game com uma beleza que não se via muito em jogos que usavam a técnica, ainda inovadora.]

The 7th quest

O jogo tinha essa beleza, mas apesar de parecer quase infantil, o jogo não era recomendado para a criançada, pois seu conteúdo tenha momentos sensuais e o game tinha um foco no terror. Lembrando que estávamos em 1993, a ainda não estávamos nem perto de viver todo esse boom no gênero de terror, que assolou os games.

The 7th Quest foi um jogo sem muitas pretensões, e por isso acabou sendo um game que não custou muito caro, apesar de que, naquela época, grandes produções nos games ainda era pra poucas produtoras e desenvolvedoras, que tinham coragem de investir uma grana alta.

The 7th quest

Ademais, especula-se que o game tenha custado meros US$35.000,00, e que tenha sido desenvolvido com uma câmera de VHS, tendo sua técnica sido desenvolvida sobre uma tela azul improvisada, algo como o conhecido chromaqui de hoje em dia. mas o game foi tão bem aceito, que sua sequencia, posteriormente iria vender cerca de 2 milhões de cópias, e teria arrecadado cerca de 200 milhões de dólares. Um sucesso.


A Historia

Seja bem vindo a Stauf Mansion, a casa de um antigo fabricante de brinquedos antigos, que no momento esta recluso e esquecido em sua residência. Nessa residência existem bonecos que supostamente amaldiçoam seus donos a terem mortes horríveis, por exemplo.

Seis desconhecidos são convidados a passarem uma noite nessa mansão, resolvendo vários enigmas sombrios, e por consequência conhecendo um mundo macabro.

The 7th quest

Ninguém escapou vivo dessa aventura macabra, e agora cabe a você descobrir o que aconteceu dentro dessa mansão, e tentar não sucumbir a esse mundo macabro e perigoso.

A característica mais marcante de The 7th Quest, que é sua pintura a mão, deixa o jogo um pouco restrito a ação ou a aventura. Com isso o jogo acaba dando ênfase na solução de enigmas, desde  puzzles mais simples, até testes de raciocínio, por exemplo.

Enquanto você resolve esses enigmas, ira assistir filmes, que irão contar a historia do que aconteceu com cada um dos 6 desafortunados que sucumbiram a mansão amaldiçoada. Vale lembrar que cada um dos 6 visitantes da casa, são interpretados por atores de verdade, o que da um certo tom de realidade ao jogo.


Resumo

Ademais, The 7th Quest não é um jogo espetacular, e esta bem longe disso, mas como foi um game que inovou tanto na sua criação, que deu ênfase a criatividade e não ao dinheiro, e sua visão de que o Full Motion seria a bola da vez, faz com que o game seja lembrado aqui.

Marcelo Souza
Gamer Hardcore desde 1991, adorador de café desde sempre. Acompanhe minhas jogatinas no PlayStation. PSN ID: Pagan_race_