Pokémon Unite, lançado primeiramente para Nintendo Switch e um dos jogos mais aguardados, acaba de chegar ao mobile! O que você encontrava nos clássicos como League of Legends e Dota 2 agora será apresentado de maneira diferenciada, onde será possível utilizar Pokémons! Vai ficar de fora dessa nova jornada?

Ficha Pokémon Unite
Ficha Técnica
Desenvolvido por: The Pokémon Company
Publicado por: The Pokémon Company
Gênero: Moba
Série: Pokémon
Lançamento: 21 de julho de 2021 (Switch) / 22 de setembro de 2021 (Ios e Android)
Classificação indicativa: Livre
Modos: Multijogador Online
Disponível para: Nintendo Switch, Ios e Android

Uma nova, e diferente, jornada Pokémon!

Pokémon Unite nos leva ao mundo dos Moba, assim como os famosos League of Legends e Dota 2, mas aqui você utilizará os próprios Pokémon, numa arena de 5 contra 5 onde a estratégia conta e muito para vencer. Diferente dos similares o foco aqui não é o x1, e sim trabalhar em equipe para acumular mais pontos que o adversário. Onde muitas vezes vai valer mais a pena fugir do que entrar numa batalha (fica a dica!). Nesse novo formato de Moba você só descobrirá de fato se sua equipe é ou não a vencedora ao final da disputa, a equipe que tiver mais pontos acumulados ganha.

Arena principal Pokémon Unite

Importante para ser um mestre Pokémon!

Em Pokémon Unite a estratégia é a chave para vencer! Cada Pokémon tem o seu papel na arena e pode ser utilizado de diferentes maneiras, possibilitando a montagem de diversas equipes. Cada Pokémon tem seus ataques e habilidades, e com isso você deve posicionar aquele que for seu escolhido no mapa de acordo com seu próprio estilo de jogo e estratégia. Conforme você for jogando poderá competir com outros jogadores, escolha seu Pokémon pensando na estratégia que prefira usar.

Escolha do Pokémon em Pokémon UniteUm jogo para todos!

Em Pokémon Unite a jogabilidade não foge muito dos padrões do Moba, a câmera do jogo em si é um pouco diferente, mas atende a proposta do jogo. Algo importante que deve ser feito é aumentar seu nível, com isso será possível evoluir seu Pokémon, tornando-o cada vez mais forte. Também é possível equipá-lo com itens específicos, dando a ele novas habilidades. Porém os itens devem ser escolhidos antes do início das batalhas, o que acaba limitando a estratégia do jogo durante seu desenvolvimento.

Racks em Pokémon Unite

Pokémon Unite certamente foi pensado para agradar todos os públicos, trazendo batalhas bem fluídas, divertidas e que podem ter muitas reviravoltas, além do tempo de cada uma ser bem curto, tendo no máximo 10 minutos de duração cada batalha. E isso o faz ainda mais atrativo, porque você não precisa ficar várias horas jogando, mas pode tirar um tempinho do almoço, ou até mesmo jogar enquanto aguarda em uma fila.

Pokémon Unite: Vale a pena?

Pokémon Unite é um jogo que pode agradar a todos, desde um jogador mais profissional de moba que se dedicará a ele por um tempo considerável, quanto aos gamers que gostam de um bom e suave Moba, apenas para se distrair por um tempo. O jogo é bem divertido e não se mostra tão complexo como os demais do mesmo estilo, o que também o torna mais agradável, além de que usar Pokémon nesse tipo de batalhas pode ser considerado, principalmente para os fãs mais fiéis da franquia, uma grande inovação.


Continua aqui no TG! Leia também a Review de Kena: Bridge of Spirits clicando aqui!