Com um estilo Metroidvania e um bom tema Sci-Fi, Paradox Soul consegue ser uma boa surpresa onde exploramos uma estação científica tomada por acontecimentos estranhos. Com uma jogabilidade simples e uma história curta, vamos descobrir o que Paradox Soul tem a nos oferecer.

Ficha Técnica

  • Publicado por: Ratalaika Games, GrabTheGames, Electronicsgames LLC
  • Desenvolvido por: Ritual Games / Ratalaika Games
  • Série: Paradox Soul
  • Lançamento: 02 de julho de 2019
  • Gênero: Aventura / Ação / Metroidviana
  • Classificação Indicativa: Livre
  • Modos: Single Player
  • Disponível para: PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows, PlayStation Vita

História?

A Dra. Alli Rose precisa descobrir o que está acontecendo em um peculiar laboratório de testes, é descer mais fundo na toca do coelho e descobrir tudo sozinha.Paradoz Soul

Ninguém vai salvá-la deste laboratório de testes, então ajude a Dra. Rose a recolher todas as atualizações, derrotar cada chefe e resolver o mistério enquanto for possível. Você é a única esperança que lhe resta.

Com essa história em mente, começamos nossa curta jornada por Paradox Soul.

Gameplay curta e divertida

Paradox Soul é um game que, desde seu início, você consegue perceber o quanto ele é honesto. O game, apesar de ser muito simples e com uma jogabilidade básica, consegue ter uma ótima gameplay, com uma jogabilidade quase que perfeita.

O jogo começa de maneira lenta, mas com o passar de algumas melhorias, as coisas ficam mais dinâmicas. Paradox Soul tem pouca diversidade de inimigos e mecânicas de batalhas bem simples, que se resumem em abaixar, flanquear e pular.

//youtu.be/RwZ-OwoOuCk

Não existe uma variedade de armas, e na sua jornada rumo ao final do game, apenas vai conseguir um upgrade que melhora sua arma. Paradox Soul tenta passar a sensação de que você está perdido, mas mesmo que você não use o mapa, o game sempre empurra você para a saída.

Paradox Soul conta com sistema de conquistas e, como de praxe nos jogos índices da Ratalaika, basta ir jogando, que no final do jogo você estará com sua platina (avaliamos a versão de PlayStation 4, para mais detalhes confira minha PSN ID).

Um detalhe muito legal do game, é que, ao comprar ele, você leva a versão de PlayStation Vita de graça, sendo assim se comprar a de PlayStation 4 leva a de Vita. Com isso, você vai ter dois games pelo preço de um.

Resumo

Paradox Soul é um game que não impressiona em nada, mas também não é uma total decepção. Sua maior virtude é ser curto, pois quando começa a ficar repetitivo acaba. Paradox Soul level

Se você gosta do estilo Metroidvania, Sci-Fi, jogos índies ou apenas quer ganhar umas conquistas marotas, Paradox Soul vai ser diversão certa pra você. Um ótimo jogo para se terminar em uma tarde ou na fila do banco.

Se você se interessou pelo game, confira a versão de PlayStation 4 / PlayStation Vita na loja PlayStation Store.

 

°°Marcelo Paganrace


Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.