Em Just Cause 4 você explorará o país fictício Solis contra a Mão Negra, onde Rico, agora um mercenário freelancer, procura respostas sobre o envolvimento de seu pai com a organização paramilitar criminosa. Mas calma, não se apegue tanto a história!

Ficha Just Cause 4
Ficha Técnica
Desenvolvido por: Avalanche Studios Group
Publicado por: SquareEnix
Gênero: Ação e Aventura
Série: Just Cause
Lançamento: 03 de Dezembro de 2018
Classificação indicativa: 17 anos
Modos: Um jogador
Disponível para: Playstation 4, Xbox One e Microsoft Windows

História fraca

Em Just Cause 4 não se apegue tanto ao enredo porque ele logo será insignificante. O protagonista Rico Rodrigues, agora como mercenário freelancer, descobre o envolvimento de seu pai com a Mão Negra, uma organização paramilitar que já causou problemas a Rico em Just Cause e Just Cause 3. Com isso o protagonista vai ao país fictício de Solis, onde a Mão Negra está atuando com Gabriela Morales no comando, a principal vilã do jogo, em busca de respostas.

Just Cause 4

Lá ele se depara com experimentos que estão sendo feitos de controle climático que introduziram uma nova mecânica no jogo, e, além disso, como já de costume em Just Cause, Rico é um exército de um homem só e estará ajudando os rebeldes do país a se rebelarem. O jogo não se resume somente em sua história, você terá um imenso mapa para explorar com diversas missões secundárias. É possível ir desbloqueando as regiões do país um a um, e conforme você avança por ele vai ganhando novos equipamentos e dominando áreas, que antes eram controladas pelo inimigo.

Parte do Mapa de Solis Just Cause 4

Jogabilidade Inalterada

Just Cause 4 segue a mesma premissa do jogo anterior, sem grandes novidades. Rico continua utilizando sua Wingsuit para planar antes de acionar seu paraquedas e seu gancho de acoplagem. Além disso, você pode contar com um grande arsenal, sejam carros, helicópteros, navios e etc. O combate em si exige que você use os itens disponíveis nos cenários para destruir seus inimigos, o que te força a usar a criatividade, mas que acaba tornando a jogabilidade um tanto repetitiva e cansativa com o tempo. Mas com certeza você verá muitas explosões durante suas batalhas.

Explosões em Just Cause 4

Contudo, o combate corpo a corpo deixa a desejar, e podia ser mais bem explorado já que é praticamente inexistente, até porque Rico é praticamente um exército de um homem só, e se mostra quase indestrutível lutando sozinho contra um exército.

Combates em Just Cause 4 Bugs e Inteligência Artificial

Just Cause 4 tem cenários muito bem trabalhados e uma trilha sonora boa. Apesar disso, é possível passar por alguns problemas de jogabilidade, ao usar o próprio gancho de acoplagem, por exemplo, onde talvez você se atrapalhe com a câmera ou com o próprio cenário, ou até atravesse algumas paredes por acidente usando-o. Além disso, os NPCs que compõe a Mão Negra estão a todo tempo perdidos, sem total noção do que está acontecendo, e eles simplesmente se alto destroem durante os combates.

Just Cause 4: Vale a pena?

Apesar das diversas críticas Just Cause 4 não é um jogo ruim num todo. É um jogo de aventura com certo diferencial, principalmente em relação à destruição que você pode causar a tudo e todos. Em certos momentos você poderá passar raiva com alguma dificuldade na jogabilidade, mas nada realmente que te deixe preso em algum pedaço do jogo por muito tempo. Vale passar algumas horinhas da tarde dos fins de semana para concluí-lo.


Confira as ultimas novidades do mundo dos games clicando aqui!