Capa NT Dissidia PayStation 4

 

É um game de luta que utiliza elementos de RPG eletrônico com personagens lendários da consagrada franquia Final Fantasy, ele é uma sequência de Dissidia Final Fantasy e Dissidia 012 Final Fantasy. O sistema ocorre de maneira diferenciada de outros jogos do gênero de luta, podemos escolher entre vinte e oito personagens do Final Fantasy disponíveis, combatendo no formato de 3 contra 3. Foi lançado em novembro de 2015 para Arcade e em janeiro de 2018 para PlayStation 4, ele pode ser jogado no modo multijogador com jogadores em rede 2-6.

Por que Dissidia Final Fantasy NT é tão único e faz tanto sucesso? Primeiro é que este game é o mais novo Brawler – Jogos focados em combate corpo a corpo contra múltiplos inimigos, é diferenciado por sua jogabilidade simples e a constante presença de modos cooperativos de dois a quatro jogadores – lançado pela Equare Enix e Koei Tecmo.

Voltando ao NT Dissidia Final Fantasy, podemos destacar as batalhas com alguns dos icônicos heróis e vilões do universo Final Fantasy, nostálgico retornar a sensação de jogar com personagens que nos marcaram enquanto  fãs jogadores. Outro ponto é que além de agradar aos fãs, ele pode ser jogado por quem não conhece os jogos da franquia FF, com batalhas divertidas e curtas.

Acreditamos que Final Fantasy é o que faz Dissidia NT um jogo tão bom, mas não queríamos criar algo que você só possa aproveitar se conhecer Final Fantasy.  Ichiro Hazama, Produtor. 

 

 

Os personagens vão além do visual, foram realizadas pesquisas sobre a linha de cada personagem referentes aos jogos originais. Releituras foram feitas por Tetsuya Nomura (designer e diretor), que ajudou a criar modelos a partir das ilustrações detalhadas de Yoshitaka Amano (designer e projetista). A quantidade de informações eram poucas e limitadas com pouco espaço de tempo, mas foi realizado um incrível trabalho, principalmente referente aos personagens dos primeiros jogos do FF lançados em 1987-1988-1990-1994.

Outro trunfo desde game são os cenários, na verdade as arenas, que evoluem de acordo com que as batalhas prosseguem. Elas recriam os cenários originais dos seus respectivos jogos, isto proporciona aos fãs e conhecedores dos jogos originais recordações dos ambientes e situações geradas naquele local. De acordo com que progride as batalhas, pequenos efeitos e transformações ocorrem, moldando fase a fase cada cenário.

E para finalizar, a trilha sonora faz o grande sucesso, boa parte das trilhas clássicas dos jogos originais sem qualquer modificações foram adicionadas em Dissidia NT. Isto é muito significativo para os fãs, a trilha musical dos jogos de FF é um marco e transforma cada jogo em único, trazendo identidade a cada um deles. Porém, algumas foram retocadas, o próprio Takeharu Ishimoto, compositor original de Dissidia refez os arranjos. Os temas de batalha foram os escolhidos como maioria a serem acrescentados em Dissidia NT, mas durante as batalhas podemos vê músicas nada relacionadas ao momento, tornando o momento descontraído e divertido.

Quer comprar? Link//store.playstation.com/pt-br/product/UP0082-CUSA09512_00-NTPKG00000000000

Site Oficial: //dissidiafinalfantasynt.square-enix-games.com/

Os personagens são divididos em quatro categorias:

Vanguardas: lutadores especializados em combate corpo-a-corpo;

Assassin: possuem menos resistência e maior velocidade, se concentram em flanquear e abater inimigos enfraquecidos;

Marksman: especialistas em combate a distância, poucos resistentes;

Specialist: o equilíbrio entre as demais categorias.

Críticas:

O jogo não lembra os jogos de luta comuns, o objetivo durante as batalhas são esvaziar a barra de energia da equipe inteira adversária, em que, deve-se concentrar nos potões de retirar o HP (vida) e  Bravery ( bravura). Tudo funciona como uma especie de efeito dominó, funciona da seguinte maneira: o personagem rouba Bravery para atacar o HP do inimigo, mas, cada vez que se ataca o HP do inimigo seu Bravery é consumido.  Temos o trunfo e felicidade de realizar algumas invocações como  Shiva, Bahamut e Ifrit ( todos invocações de FF X), essas invocações são possíveis conforme sua desenvoltura ou cristais coletados no combate.  De acordo com a obtenção de item, são desbloqueadas as cenas, sem modo história.

Todos esse conjunto de elementos, sistemas de batalha, cenários, trilha sonora, personagens lendários e carismáticos formam um jogo que vale a pena ser jogado, por quem é fã de toda franquia Final Fantasy e por quem não é. Isso se dá por ser um jogo apenas de luta, não se esperando nada além disso. NT Dissidia possui Rank e por isso, jogadores que apreciam competitividade possuem facilidade a simpatizar com o jogo. As CGs são de extrema qualidade para ninguém colocar defeito. Este jogo não deixa nada a desejar em relação a outros games do Gênero de Luta.

NT Dissidia para Arcade