Conway Disappearance at Dahlia View é um jogo  de investigação com uma história incrível, que com certeza irá te surpreender. Vem saber mais sobre ele comigo!

FICHA-TECNICA-IMAGEM (2)
Ficha Técnica
Desenvolvido por: White Paper Games
Publicado por: Sold Out
Gênero: Aventura, Investigação
Série: Conway
Lançamento: 2 de Novembro de 2021
Classificação indicativa: 14 anos
Modos: Um jogador
Disponível para: Xbox Series X, PlayStation 4, Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox One

 

Uma criança desaparecida e um ex-policial aposentado que tenta lidar com o relacionamento conturbado com a própria filha. Será que tem como isso dar certo?!

robert-IMAGEM DESTAQUE TEORIA GEEK-Conway Disappearance at Dahlia View A equipe por trás deste jogo é a galera da White Paper Games, a desenvolvedora surgiu no ano de 2011 em Manchester, e conta na lista de jogos os títulos Ether One (2014) e The Occupation (2019).

Conway: Disappearance at Dahlia View é um thriller de observação emocionante ambientado na Inglaterra dos anos 1950. Tudo começa quando Charlotte May, de 8 anos, desapareceu de Dahlia View. 

É então quando nosso personagem principal entra em cena, o detetive aposentado Robert Conway, que incansavelmente procura pela verdade, seja observando seus vizinhos da janela de seu apartamento ou até mesmo entrando furtivamente em suas casas, fazendo anotações e questionando o comportamento de todos.

Jogabilidade

Os controles do jogo são simples, só é um pouco confuso até você se acostumar com todas as teclas de ação. Mas não é nenhum bicho de sete cabeças. A boa notícia é que o jogo é totalmente compatível com controle, ou seja, você pode usar tanto o teclado e o mouse como também usar o controle conectado no pc.

O que eu achei incrível é que como nosso personagem usa cadeira de rodas, eles colocaram ações que você precisa fazer uso da cadeira. Achei isso simplesmente sensacional.

jogabilidade- personagem com cadeira de rodas
Consiga objetos com ajuda de sua cadeira de rodas

Durante sua gameplay você precisará usar sua linda cabecinha para resolver alguns desafios e também para conseguir conectar as pistas que você coleta, e enfim conseguir resolver o caso do desaparecimento.

Único problema que eu encontrei em todo o jogo é que ele não possui tradução para o português, e por ser um jogo onde os diálogos e textos fazem toda a diferença, se você não souber inglês ficará mais difícil de progredir.

dialogos-robert-IMAGEM DESTAQUE TEORIA GEEK-Conway Disappearance at Dahlia View
Diálogos longos e importantes, infelizmente não tem têm tradução PT-BR

Personagens

Os personagens que fazem parte do jogo são os moradores de Dahlia View. Abaixo estão listados os suspeitos e o nosso personagem.

  • Robert Conway: Policial aposentado, mora no prédio onde o Sr. Levy é o dono. Sempre em busca da verdade, mesmo que isso lhe traga vários problemas.
  • Lady Doerr: Uma senhora que mora sozinha na mansão que guarda vários segredos. Além disso ela vê e sabe de tudo o que acontece em Dahlia View.
  • Theodore McKee: Ele trabalha como mecânico na garagem do Sr. Levy e também é músico em meio período (qualquer coisa por algum ‘dinheiro extra’).
  • Annabelle McKee: Esposa de Theodore, é também a irmã mais nova da Shirley, entretanto não deixe que a aparência dela te engane.
  • Shirley Downes: Ela está a frente do pub The Crow’s Nest, que é a base de operações da investigação policial. Ter a polícia tão perto não parece ser algo que a deixa totalmente feliz.
  • Harold Levy:  é o dono da garagem e também do prédio onde Conway mora. Porém mesmo depois que a polícia tenha revistado a área, será que ele tem mais alguma coisa a esconder?
suspeitos-jogo-investigação-policial
Alguns dos personagens da sua lista de suspeitos

Enredo de Conway: Disappearance at Dahlia View

Tudo se inicia com o desaparecimento da pequena Charlotte May, desde então todos são suspeitos, uns mais que outros. Mas para o obstinado detetive Robert Conway sempre existe um ”quem” e também um ”porquê”. 

Uma história tensa e delicada, onde você, um detetive aposentado, genuinamente quer ajudar o pai a encontrar sua filha desaparecida. Porém a policial que está trabalhando no caso é a sua filha, que sempre pede para que você não atrapalhe a carreira dela, na qual acaba de entrar.

mesa investigação-min
Conforme você avança na história, sua mesa também muda.

Sem conseguir deixar o caso de lado, você acaba se distanciando cada vez mais de sua filha, além de fazer alguns inimigos conforme os dias se passam. Até chegar seu grande objetivo, que além de encontrar Charlotte é descobrir quem a raptou, e ainda e entender o porque isso aconteceu.

Conway: Disappearance at Dahlia View têm uma história incrivelmente completa, não fica nenhuma ponta solta ou alguma coisa sem ser respondida. Tanto do personagem principal como dos personagens secundários.

Gráficos e Música

O jogo tem uma arte linda, e os gráficos também não ficam para trás. Claro que existe alguns bugs de renderização, o que deixa algumas cenas até engraçadas e quebra um pouco da tensão do jogo.

Mas o jogo recebe atualizações constantes, para corrigir bugs visuais como também na jogabilidade.

trilha-sonora-jogo
Encontre fichas para poder escutar as músicas

A pessoa responsável pela trilha sonora acertou em cheio, tanto as músicas como os efeitos conseguem te levar a uma tensão tão absurda, que mesmo nos momentos mais leves você fica com a pulga atrás da orelha, achando que algo de errado pode acontecer.

Não poderia deixar de mencionar sobre a seleção de músicas que estão na jukebox, as músicas são simplesmente incríveis.

Pontos Positivos e Pontos Negativos

Pontos Positivos

  • Enredo bem feito
  • Final totalmente surpreendente
  • Boa ambientação e trilha sonora

Pontos Negativos

  • Não tem tradução em Português
  • Algumas cenas possuem erros de renderização
  • Ele é relativamente curto

Confira abaixo o trailer oficial do jogo.

Conway: Disappearance at Dahlia View: Vale a Pena Jogar?

Claro que sim, é um jogo que conta com uma história bem construída e um final inesperado. Além disso, ele conta com 14 conquistas no Steam. Então se você é fã de jogos de investigação e suspenses, pode clicar aqui e comprar esse jogo!

Minha nota só não é 10 pelo fato de não ter tradução para o português. Confira mais sobre o jogo no site oficial clicando aqui.

Requisitos Mínimos de Sistema (Windows)
Sistema Operacional:  Windows 10  64 bit
Processador: Intel Core i5-4670K (4 * 3400) ou equivalente / AMD Ryzen 5 2500U (4 * 2000) ou equivalente
Memória: 8 GB de RAM
Placa de Vídeo: GeForce GTX 660 ( 2048 MB) / Radeon RX 560X (4096 MB)
Armazenamento: 10 GB de espaço disponível
Observações: Compatibilidade total com controle

 

Gosta de ler sobre games e séries? Então fique ligado no TG e saiba de todas novidades!