Cat Quest é um jogo de RPG extremamente fofo, com gatos como personagens igualmente fofos, mas não se engane com essa gracinha toda, ele pode ser um pouco mais desafiador do que realmente parece. Embarque nessa miauventura!

Ficha Cat Quest
Ficha Técnica
Desenvolvido por: The GentleBros
Publicado por: PQube Limited
Gênero: RPG e Aventura
Série: Cat Quest
Lançamento: 08 de Agosto de 2017
Classificação indicativa: Livre
Modos: Um Jogador
Disponível para: Playstation 4, Nintendo Switch, Androis, Mac OS e Microsoft Windows

O mundo dos gatos

Em Cat Quest você irá se aventurar como um gatinho guerreiro que precisa salvar sua irmã que acabou de ser sequestrada por um feiticeiro, o principal vilão da história. Para isso, você terá que realizar diversas missões paralelas para se tornar mais forte e também aprender novas habilidades, tornando possível derrotar os dragões elementais que guardam o caminho até o ultimo confronto. O jogo se desenrola diretamente no mapa que será explorado e as batalhas também acontecem em tempo real.

Inicio de Cat Quest

Uma grande miauventura

O mapa que você terá que explorar em Cat Quest é relativamente grande, as aventuras e missões que você terá que cumprir estão espalhadas por todo mapa, dentro dos pequenos vilarejos, em murais. Conforme você as conclui novas de nível superior aparecem, assim você pode ir ficando cada vez mais forte. Os itens, armaduras e armas você pode ir encontrando conforme avança no jogo dentro de baús ou comprá-las aleatoriamente de um ferreiro. Assim como também pode aprender magias com os magos.

Magos em Cat Quest

Você enfrentará criaturas e animais diversos, ladrões, magos e até dragões. Cada inimigo segue um padrão de ataques, basta prestar atenção neles e tomar cuidado para não ser atingido. Algumas batalhas, como a dos dragões elementais pode ser um pouco mais longa e cansativa, mas quanto mais forte você estiver e mais cuidado para não ser atingido por eles tomar, mais rápido conseguirá derrotá-los. Apesar de alguns momentos serem cansativos o jogo é muito fluído e viciante, quando você perceber já estará jogando ele por horas.

Dragão em Cat Quest

Gatinhos fofinhos e bom humor

Infelizmente Cat Quest não está traduzido em português, então pode ser um desafio entender os trocadilhos e menções de cultura pop nos diálogos entre os gatinhos, mas o jogo tem a sua dose de humor. A arte do jogo é toda muito bem desenhada, preste atenção no nome dos locais e quando estiver visualizando o mapa do alto, note a carinha de gato no topo da montanha no centro de tudo (certamente uma graça). A trilha sonora apesar de bem repetitiva não te enche a paciência, na realidade em alguns momentos você estará tão imersivo que não prestará muito atenção nela. Além disso, nos diálogos e certos momentos do jogo também foram acrescentados os miados dos personagens dando ainda mais graça à aventura.

Cat Quest: Vale a pena?

Cat Quest é um RPG bem leve, descontraído e agradável de jogar, além de viciante e muito fofo com todos os seus personagens gatinhos. Apesar de o jogo estar todo em inglês, isso não atrapalha no avanço da aventura, só não é possível pescar todas as piadas e trocadilhos que o game proporciona. Não é um jogo muito longo, sendo possível concluir a campanha principal em torno de 6 horas. Já existe um Cat Quest II, porém na sequência é possível jogar acompanhado de um amigo onde você também terá cachorros na aventura para te auxiliar, e é possível jogá-lo totalmente em português. Você pode conferir a Review de Cat Quest II clicando aqui!