REVIEW | Game: Capcom Beat ‘Em Up Bundle

No final da década de 80, a Capcom, já conhecida por seus produtos com qualidade acima da média, lançava no mercado Final Fight, um jogo que firmaria de vez o alicerce dos beat ‘em ups e ainda popularizaria o gênero para que ele ainda perdurasse por muitos anos. Ao longo desse tempo, e enquanto a fonte não secava, a empresa lançou diversos games que seguiram esse formato, melhorando algumas mecânicas ou simplesmente simplificando tudo. Agora, esses clássicos voltaram reunidos nessa coletânea, e nos dá a oportunidade de jogá-los novamente, sem ter que mentir para mãe sobre o que aconteceu com o troco do pão.

 

Ficha Técnica

  • Desenvolvido por: Capcom
  • Publicado por: Capcom
  • Série: Coletânea
  • Lançamento: 18/09/2018
  • Gênero: Beat ‘Em Up
  • Classificação: 14 anos
  • Modos: Single-Player, Multiplayer local e online.
  • Disponível para: Playstation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC

 

Jogo na versão 1.01, analisado no PS4 padrão.

Quais jogos temos no pacote?

Se você desconhece o gênero beat ‘em up em sua era de ouro, basicamente são jogos com progressão lateral onde o seu único objetivo é descer o sarrafo nos oponentes que aparecem a todo momento na tela. Com isso podemos andar, pular, socar e dar um golpe especial, que se resume a apertar os dois botões de ação citados, não há segredo. Logo de cara já temos acesso a todos os títulos disponíveis (7 no total), sendo eles: Final Fight, um clássico absoluto, precursor do gênero que fez com que o mesmo fosse conhecido por aqui como “briga de rua”, Captain Commando, um jogo amado por muitos que nos coloca em uma Metro City futurista, The King Of Dragons, uma aventura medieval com progressão de personagens a lá RPG, Knights of The Round, que se baseia na lenda do Rei Arthur trazendo também uma aventura medieval, porém com menos fantasia envolvida, Warriors of Fate, segundo jogo de uma franquia baseada no mangá Tenchi Wo Kurau que conta a história de guerreiros da dinastia chinesa, Armored Warriors, que nos coloca no controle de mechas gigantes, e por fim Battle Circuit, talvez o menos conhecido da lista, que nos coloca na pele de caçadores intergalácticos em um futuro um tanto quanto estranho. Todos eles são emulados de forma fiel ao produto original, e contam com formatos em tela original ou cheia, além de filtros de imagens que imitam um monitor arcade.

 

Extra, extra, extra!

Como extras temos a possibilidade de acessar as versões orientais e ocidentais de cada jogo, e uma extensa galeria de arte de todos os jogos presentes no bundle. Nessa galeria, encontramos desde artes conceituais até aquelas promocionais de lançamento, todas com uma qualidade talvez nunca antes vista internet a fora. Além disso podemos jogar online com pessoas do mundo todo, ou com amigos, em partidas públicas e privadas, porém, durante a análise não consegui testar a qualidade dessas partidas, pois não achei nenhuma para qualquer jogo ou região.

 

Menos nem sempre é mais!

A coletânea consegue trazer de volta toda a nostalgia vivida nas casas de fliperamas, com jogos simples para partidas rápidas e descompromissadas, porém ela peca em questão de conteúdo. Mesmo que ela tenha uma galeria de arte repleta de desenhos raros, ela ainda deixa a desejar por não ter mais curiosidades e vídeos promocionais a respeito de cada jogo. Também vale lembrar que jogos como Alien vs Predator, Cadillacs & Dinosaurs e The Punisher não foram incluídos, fazendo com que o pacote não esteja de fato completo. Mesmo com alguns deslizes, a coletânea vale ser conferida quando surgir um preço promocional, pois sua diversão é garantida!


Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.