Existem muitos jogos indies hoje em dia que muitas pessoas utilizam apenas devido a seus troféus fáceis, Bibi & Tina at the horse farm provavelmente fará parte dessa lista. Voltado ao público infantil, é de se imaginar que o jogo em si, não terá nada de complicado. Exceto é claro, a falta de localização em nosso idioma, uma pena, pois seria um jogo interessante de ser jogado pelos pequenos.

Ficha Técnica:

  • Desenvolvido por: Independent Arts Software GmbH.
  • Publicado por: Markt+Technik Verlag GmbH.
  • Série: Bibi&Tina.
  • Lançamento: 10 de outubro de 2019.
  • GêneroAventura e Simulador.
  • ModosSolo.
  • Disponível paraPlayStation 4, Nintendo Switch.

 

O jogo se divide em praticamente dois modos, um com missões e outro onde você pode passear livremente, com a presença de coletáveis e interações com seu cavalo no estábulo.

Na parte das missões, teremos um breve tutorial nos ensinando a cavalgar e logo estaremos prontos para uma história linear de 18 missões. Todas as missões são simples, vão de chegar a um determinado local antes que o tempo acabe, corridas com amigos, perseguir animais, entre outras que não fogem muito disso. A cada início de missão é contado uma breve história do que está acontecendo, para que você não fique a deriva na história. O jogo também conta com uma grande seta que indicará a direção do próximo objetivo, facilitando a vida do jogador.

Ambas as meninas são selecionáveis e ao cumprir objetivos, novos cavalos também serão liberados para serem montados. A jogabilidade é um pouco travada, devido a não termos uma opção de câmera vertical, o que incomoda algumas vezes, principalmente quando você está atrás de coletáveis.

Os gráficos são cartoonescos, simples mesmo para um indie, mas nada que estrague a diversão. Contudo algo que chama a atenção é a falta de processamento no jogo, muitas vezes demora muito para as árvores e a grama ficarem nítidas, o que estraga um pouco aquele relaxamento ao cavalgar.

O que mais dá crédito ao jogo, é a parte educacional. Uma criança que jogá-lo, vai aprender o básico no tratamento com um cavalo. Durante as corridas existe uma barra de fôlego, onde não podemos exigir demais do nosso equino. Nos estábulos temos a oportunidade de alimentá-lo, escová-lo, lavá-lo, entre outras opções que vão ensinar o respeito e o carinho aos animais.

Seja como for, se a sua intenção for jogar esse jogo pela platina, ele é pequeno e divertido na medida certa. O único defeito, seria de não existir uma marcação dos coletáveis no mapa, então se você coletá-los e esquecer de marcar, poderá ter que reconferir em 96 locais diferentes, o que vai acabar exterminando sua paciência.

Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram.

~Lady