A Juggler’s Tale é perfeito se você procura uma jornada curtinha, além de um visual e uma premissa diferente de tudo que você já viu! Ajude Abby, uma marionete, em sua trajetória desafiadora em busca por liberdade. Os acontecimentos podem fugir totalmente do que você espera.

A jugglers tale ficha
Ficha Técnica
Desenvolvido por: Kaleidoscube
Publicado por: MixTVision
Gênero: Puzzles, Plataforma
Série: A Juggler’s Tale
Lançamento: 29 de Setembro de 2021
Classificação indicativa: 10 anos
Modos: Um Jogador
Disponível para: Playstation 4 e 5, Xbox One, Nintendo Switch e Microsoft Windows

O Teatrinho de bonecos

A Juggler’s Tale é ambientado dentro de um teatrinho de marionetes onde o narrador, ou marionetista, narra tudo que acontece enquanto você conduz Abby, uma marionete que é malabarista em um circo, na aventura. A menininha conduzida por cordas está em busca de sua própria liberdade, portanto você terá que fugir do circo e posteriormente estará em lugares nunca vistos por ela fugindo de caçadores de recompensa que estão atrás de Abby, para levá-la de volta ao circo. Assim como Abby, todos os outros personagens são controlados pelo narrador, porém a menininha tem algo a mais em especial que você descobrirá com o desenrolar da aventura.

Teatrinho de marionetes em A Juggler's Tale

Jogabilidade Simples

Em A Juggler’s Tale Abby apenas anda para frente e para trás em todos os cenários, além de interagir com alguns objetos, como tochas, serrotes e etc. Os fios que prendem a garotinha podem limitar sua movimentação durante alguns dos puzzles, mas esse é o objetivo do jogo, o que acaba trazendo um elemento diferenciado dos demais jogos indies de plataforma. A grande maioria dos puzzles é fácil, basta você parar para analisar o cenário e logo encontrará a solução.

Puzzles em A Juggler's Tale

Em alguns momentos o jogo apresentou bugs. Como Abby em um curto período do jogo virar um boneco estático sem suas movimentações naturais, ou o inimigo que está correndo atrás de você ficar empacado em alguma coisa do cenário e não sair mais do lugar.

A Juggler's TaleA experiência geral

A Juggler’s Tale é um jogo indie bem curto, sendo possível concluí-lo em duas horas. É um jogo muito bonito e bem ambientado, além de trazer essa ideia diferenciada dos personagens serem marionetes, e também porque a história te surpreende em certo ponto de desenvolvimento, onde começam a acontecer fatos um tanto inesperados, sabemos que Abby está fugindo do circo em busca de sua liberdade, mas será o dono do circo o real vilão desse teatrinho?

Paisagens em A Juggler's TaleAlgo ruim ao decorrer do jogo é sua linguagem. Onde apenas as legendas são em português, em A Juggler’s Tale é muito importante ficar atento ao que o narrador fala a todo o momento, conseguir prestar atenção e entendê-lo é muito importante para a experiência do jogo, mas como parar para ler as legendas enquanto se corre do inimigo para que Abby não seja capturada?

A Juggler’s Tale. Vale a pena?

A Juggler’s Tale é um jogo bem agradável para se jogar, apesar de seu visual muito bonito e a primeira vista parecer um jogo para crianças por sua premissa ou capa bonitinha, não se engane, existe acontecimentos e linguajar não muito apropriado para crianças. Num geral vale a pena investir duas ou três horas do seu tempo nele e como em todo jogo, é possível encontrar pontos para reflexão na trajetória de Abby, principalmente em relação a nossa própria liberdade. Você começará o jogo com uma visão e o encerrará com outra, afinal, qual liberdade Abby buscava desde o início? Será que seu objetivo mudou ao decorrer da aventura e de fato ela se libertou de diferentes maneiras? Jogue e descubra!


Continua aqui no TG! Venha a Review do jogo Far cry 6 clicando aqui!