A desenvolvedora brasileira Aquiris Game Stúdio lançou no dia 15 de maio, a nova versão de Horizon Chase. Lançado originalmente para Android e iOS, o título chegou  para Playstation 4 e PC, via Steam, e posteriormente ao Nintendo Switch como Horizon Chase Turbo, trazendo algumas novidades, como suporte nativo a resoluções de 4K e multiplayer local em tela dividida.

Horizon Chase Turbo é uma homenagem aos jogos clássicos de corrida dos anos 80 e 90, as semelhanças do Horizon Chase com o clássico Top Gear, grande sucesso do Super Nintendo no começo dos anos 90, são bem claras. Já começando pela trilha sonora, que foi composta pelo mesmo responsável pelas músicas do game de 1992, Barry Leitch. Apesar de ser em 3D e ter um visual mais avançado, o novo título busca simular as particularidades do arcade na aparência, simplificado e cores bem vivas. Até mesmo os balões de diálogo que saem do carro e dizem coisas como “Ei, cuidado pra não bater!” ou “Você vai comer poeira!” lembram bastante os jogos antigos da categoria.

A expectativa foi respondida?

A expectativa foi respondida com sucesso, a qualidade é inquestionável. Horizon Chase Turbo traz 31 carros para serem desbloqueados e 109 pistas que se traduzem em muito tempo de diversão. A quantidade de desafios, nos traz a necessidade de serem conquistados, aumentando assim, a quantidade de horas jogadas. Algo que sem dúvidas ajuda nisso é a variedade de modos de jogo: Volta ao Mundo, que te levará para os mais variados cenários e horizontes, o modo Torneio, onde os jogadores correm quatro corridas seguidas, somando pontos conforme a colocação, e por fim o modo Resistência, que só pode ser desbloqueado terminando o Volta ao Mundo, ou o Torneio no modo Expert, e te coloca em pistas aleatórias, caso terminar alguma corrida em quinto pra baixo, deverá começar tudo de novo.

Além dos modos para um jogador, temos a possibilidade de jogar todos os mesmos com amigos, localmente. É uma experiência agradável e bem fluída, que traz horas de divertimento em grupo. O fator diversão é garantido.

Volto a destacar a qualidade sonora. Composta pelo veterano Barry Leitch, responsável pelas trilhas musicais de vários games da década de 90, incluindo Top Gear, Lotus Turbo Challenge e Outrun, as músicas recorrem a batidas eletrônicas cheias de energia que contribuem para a sensação de velocidade e também de nostalgia, É uma maravilha você jogar e poder ouvir composições com tanta qualidade, que lhe fazem mergulhar no jogo, sentir total imersão.

Horizon Chase Turbo é competente no que se propôs a fazer , divertida e afetuosa homenagem aos games de corrida dos anos 80/90, um jogo não somente para os fãs do gênero, mas também para os jogadores mais jovens, esses que por sinal podem ter no jogo uma porta de entrada para conhecer outros títulos clássicos do gênero.

Jogabilidade | 10

Gráficos | 8

Trilha Sonora | 10

Diversão | 10

//youtu.be/SNL3RhmXPh4