REVIEW | Jogo: Until Dawn

Buscando um game de terror? Então Until Dawn pode ser uma boa escolha para sua lista. O game conta a história de um grupo de jovens que foram passar uma noite de inverno em um chalé nas montanhas onde começam a acontecer muitas coisas estranhas. O desenrolar da história e o que acontece com cada personagem depende das suas escolhas. E ai? Quem será que sobrevive no fim de tudo?

Until Dawn

– Ficha Técnica:

Desenvolvido por: Supermassive Games

Publicado por: Sony Computer Entertainment

Lançamento: 25 de Agosto de 2015

Gênero: Terror

Classificação: 18 anos

Modos: Um Jogador

Disponível para: Playstation 4

Como tudo começou

Until Dawn é dividido em capítulos e você terá a chance de controlar vários personagens. No primeiro capítulo um grupo de jovens está festejando em um chalé nas montanhas, é inverno e grande parte do grupo resolve pregar uma peça em Hannah (uma das amigas do grupo), a brincadeira acaba não causando uma boa impressão para a garota que sai correndo do chalé em meio a neve, sua irmã Beth corre ao seu encontro preocupada. É assim que a história realmente começa, quando as irmãs gêmeas desaparecem nos arredores do chalé e mesmo após muitas buscas não são encontradas.

Hannah e Beth

Um ano depois…

Um ano após o desaparecimento, o irmão restante das gêmeas e também integrante do grupo daquela noite (Josh) pede por um reencontro do grupo no mesmo chalé e época do ano em memória das duas gêmeas. Todos concordam em participar e vão ao chalé durante uma noite para ficarem reunidos. Logo ao chegarem na montanha coisas estranhas e perigosas começam a acontecer. O que será que existe na montanha que está sumindo com os jovens um a um? Para descobrir você terá que jogar, quantos dos personagens será que você consegue salvar? Após as gêmeas o grupo ainda permanece com 7 pessoas, então as possibilidades são muitas.

Ashley

A montanha misteriosa e a noite gelada

Existem diversos mistérios a serem explorados, não somente no chalé, mas na montanha que o cerca, e você terá que fazer isso em meio a neve e totalmente no escuro. Until Dawn significa “Até o Amanhecer”, é exatamente nesse período que a história se desenvolve. O Game tem um pegada de terror psicológico e engloba um tanto de ficção.

Passagens embaixo do chalé

Vídeo Trailer do Game

Conclusão

Until Dawn exige que você esteja atento a todo momento tomando decisões que muitas vezes podem ser difíceis, em alguns momentos o jogo passa a impressão de que te levará para o mesmo desfecho não importa a decisão tomada, mas com o desenrolar da história é possível perceber que as coisas realmente mudariam se você tivesse tomado um outro caminho. Acontecem muitas coisas ao mesmo tempo no local para você investigar e ir ligando as pontas soltas, o que é interessante e aguça sua imaginação que fica o tempo todo tentando entender o que se passa de verdade naquela montanha, e ao mesmo tempo temer pela vida de cada um dos personagens.

Natasha Sanches
Arquiteta dedicada a construir ambientes para nerds e geeks. Nerd, Gamer, Otaku... Acompanhe meus trabalhos pelo instagram @casageek.com  e  @i2.arquitetura