Revelations 2 é um dos meus jogos favoritos de Resident Evil. Este jogo não está no topo, não dá tantos sustos como seria de esperar. Embora os personagens tendem a jurar muito.

 

 

PLATAFORMA PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC
IDIOMA Legendas em português
MODOS DE JOGO Single player offline, co-op online e multiplayer online (modo Raid)
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA 18+
GÊNERO Ação
PRODUTORA Capcom

 

RESIDENT EVIL: REVELATIONS 2 define sua história em algum momento entre Resident Evil 5 e Resident Evil 6 . Começa com a protagonista da série Claire Redfield e sua amiga Moira Burton sendo nocauteada e raptada de uma festa no escritório antes de acordar em uma prisão estranha cheio de algumas criaturas, no desenrolar do enredo você entende por que essas pessoas estão daquela maneira. Barry Burton, outro dos heróis mais antigos de Resident Evil , se junta à aventura pouco depois, chegando à prisão para salvá-las. A ação é uma mistura de Resident Evil mais antigo com exploração no mesmo estilo estilo – pense em salas trancadas, chaves e recursos escassos – e um combate mais moderno que permita jogadas evasivas e ataques furtivos, mas requer que os jogadores parem, girem e apontem ao atacar inimigos. A munição raramente é abundante durante a maior parte do jogo, forçando os jogadores a conservar as balas e usá-las apenas quando necessário. Os jogadores também podem enfrentar desafios no modo Raid, onde enfrentam monstros aleatórios com habilidades e ataques variados. Completar com sucesso esses níveis gera dinheiro que pode ser usado para atualizar armas, equipamentos e habilidades.

Resident Evil: Revelations 2 deve agradar aos fãs de jogos antigos de Resident Evil – aqueles jogos em que uma atmosfera assustadora e sustos inesperados têm precedência sobre a ação de arremessos e arremessos. Tem um ritmo mais lento e frio do que os jogos mais recentes da série, encorajando os jogadores a explorar com cautela e a absorver o ambiente assustador e os efeitos sonoros assustadores. Dito isto, não tem a mesma sofisticação de nível de design ou intensidade  lenta encontrada nos melhores jogos da franquia. Uma conseqüência, talvez, de seu formato episódico.

O modo Raid ajuda a compensar as deficiências da campanha. Este modo solo e multijogador – ambientado em novos ambientes não encontrados na campanha, com objetivos variados, variando de velocidade e caos – é projetado para ser jogado de novo e de novo, encorajando os jogadores a subir de nível e a destravar equipamentos melhores. Poderia proporcionar horas de entretenimento além da história – supondo que você goste do estilo de combate nesse estilo, que não se trata do estilo de Resident Evil .

Resident Evil: Revelations 2 atinge um equilíbrio quase perfeito entre combate, quebra-cabeças e bobagens. Este não é um lançamento especialmente ambicioso, mas é brilhantemente executado e repleto de conteúdo. Algumas áreas podem se arrastar, com certeza, e o fanservice pode atrair apenas fãs de longa data – mas quase todo mundo deve se divertir com a ação explosiva, esteja você jogando sozinho ou com um amigo.