Erica game

REVIEW | Jogo: Erica

Erica , um game rápido de suspense que vai te trazer um experiência totalmente diferente. O game é totalmente cinematográfico, você vai sentir que está assistindo um filme. Tudo que você deverá fazer é tomar as decisões de Erica usando o touchpad do DualShock 4 ou da tela do seu celular através de um app. A história tem alguns mistérios a serem desvendados e alguns são um tanto fora do comum.

Erica game

– Ficha Técnica:

Desenvolvido por: Flavourworks

Publicado por: Sony Computer Entertainment

Lançamento: 19 de Agosto de 2019

Gênero: Suspense interativo

Classificação: 16 anos

Modos: Um Jogador

Disponível para: Playstation 4

 

Estilo diferenciado

Erica é um game exclusivo para Playstation 4 e foi produzido totalmente com pessoas reais (live action). Ao jogá-lo você estará assistindo um filme e terá que tomar diversas decisões pela protagonista com o desenrolar da história e ajudar um investigador a solucionar alguns assassinatos que estão ocorrendo e que de alguma forma estão interligados ao passado da jovem. Você pode jogar utilizando o touchpad do próprio DualShock 4 ou a tela do seu celular através do aplicativo vinculado ao jogo.

O investigador

 

Onde tudo começa

Toda a história está interligada desde o assassinato do pai de Erica em sua infância, mas a jovem só é realmente inserida no enredo após misteriosamente receber uma mão decepada pelo correio e acabar no centro do trabalho que seus pais tiveram a vida toda. Lá ela se encontrará em um ambiente totalmente desconhecido, cheio de segredos e até mesmo coisas místicas.

Erica na infância

 

Escolha com atenção

Basicamente a sua única função durante o jogo inteiro será escolher entre uma ou outra coisa, em quem confiar, o que observar no ambiente, que pista vasculhar e entre outros, porém ao escolher uma opção o jogo na grande maioria das vezes não te deixará voltar e escolher uma segunda vez, então escolha com cautela pois todas essas escolhas te levarão para um caminho específico com certos acontecimentos que podem fazer a diferença no fim de tudo.

Escolhas corretas

 

Qualidade do game

Os atores que participam do filme jogável tem uma boa interpretação e na maioria das vezes não deixam a desejar, o game em si tem um bom enredo mas o desenrolar vai de acordo com suas escolhas. Tem uma boa dublagem e legendas em português, mas um ponto negativo a se considerar foi que os documentos que você encontra durante a história não foram traduzidos, o que pode atrapalhar muito a jogabilidade caso você não saiba inglês. O módulo de jogo através do touchpad do DualShock 4 é difícil e incomodo devido seu pouco espaço, portanto utilizando o celular é mais cômodo, porém sua conexão de internet pode dificultar a ligação entre seu celular e o PS4.

Valeu a pena jogar Erica ?

Apesar de seus pontos negativos em relação a jogabilidade é uma experiência única e diferenciada, sem contar que você consegue finalizar o jogo com o tempo entre 2 e 3 horas, o que é extremamente rápido e te possibilita jogar mais de uma vez e descobrir os outros finais. Jogar Erica foi simplesmente um bom “descanso” em relação aos demais jogos cheios de recursos e possibilidades que temos hoje além de ser muito diferente de todos eles.

 

 

Natasha Sanches
Arquiteta dedicada a construir ambientes para nerds e geeks. Nerd, Gamer, Otaku... Acompanhe meus trabalhos pelo instagram @casageek.com  e  @i2.arquitetura