Devious Dungeon

Devious Dungeon é mais um game da Ratalaika Games, conhecida pelos seus jogos pixelados no formato 8-Bits e consagrada entre os caçadores de Platina e Gamerscore por deixar essas conquista bem fáceis.


  • Ficha Técnica

Desenvolvedor: Woblyware Oy / Ratalaika Games S.L.
Gênero: Plataforma 2D
Plataformas: PlayStation 4 / Playstation Vita / Nintendo Switch
Modo de Jogo: Single Player
Data de Lançamento: 24/04/2018


  • História

Passado na Idade das Trevas, Devious Dungeon é o título de uma plataforma de ação focada na época medieval. Sob as ordens do Rei, você assumirá o controle de um Cavaleiro incumbido de partir para as catacumbas que se encontram sob o Reino, para matar as galinhas ferozes e monstruosas que invadiram as profundezas obscuras. Terá de se aventurar nas profundezas das masmorras para eliminar a ameaça! Mate os monstros, recolha o saque, passe de nível e atualize o seu equipamento. Só um verdadeiro campeão sairá vitorioso!


  • Sobre o Jogo

Devious Dungeon é um game tipicamente 2D, que não oferece qualquer dificuldade para o jogador. O game tem fases muito curtas e repleto de inimigos que não conseguem sequer te acertar de maneira agressiva. Mesmo com fases tão curtas o game ainda tem seus check points, ou seja, se morrer você nunca vai voltar muito no game. Com isso em mente, saiba que o game não vai exigir mais que umas 6 horas de gameplay para você contabilizar o seu troféu de Platina no PlayStation 4 – Sempre lembrando que a minha Gamertag é aberta e você pode estar conferindo o que eu ando jogando.

O game é completamente linear, assim como a sua Platina / Gamerscore, basta você estar chegando ao final do game que terá completado todas as conquistas, quem conhece os games da Ratalaika sabe do que eu estou falando. Lembrando também que na plataforma PlayStation o game conta com a ”Compra Cruzada”, ou seja você leva a versão do PlayStation Vita ao comprar a de PlayStation 4 e vice-versa. Com isso mais atrativos para o jogador, pois com o preço de um, você leva o game em duas plataformas, além de também, ter 2 platinas a sua disposição.


  • Jogabilidade

Devious Dungeon

Como dito anteriormente, Devious Dungeon é um jogo muito simples, aonde suas habilidades consistem em atacar com sua arma branca e pular. com essa premissa bem básica o jogo se desenrola em típicos cenários 2D com uma ação bem cadenciada. Como nos jogos de plataforma, toda calma ajuda, pois um pulo errado pode comprometer toda a fase, já que ao perder energia durante as fases, o único meio de recuperá-la é subindo de nível, ou achando suprimento energético, que é bem escasso.

O game tem um sistema bem básico de level, aonde ao executar os inimigos você ganha XP, conforme a dificuldade dos inimigos, mais ou menos XP você vai ganhar. Ao subir de level sua energia ganha um valor adicional, o que vai ajudar você conforme você atravessa os 50 níveis do jogo. Sim, isso mesmo, são 50 níveis, mas não se espante, com a menor das habilidades cada level desses dura cerca de 10 minutos.

Em Devious Dungeon, quando você perde sua vida durante sua fase, você volta ao check point inicial, aonde você pode comprar suprimentos e armas, além de restaurar seu HP, tudo isso com moedas que você ganha ao executar cada inimigo. Outro detalhe é que sempre que você morrer, o calabouço em que você estava vai mudar, ou seja, a cada vez que você morre, ao voltar ao calabouço ele não será o mesmo. O game não conta com vidas, sendo assim você pode morrer quantas vezes quiser e a única penalidade será voltar ao check point e enfrentar um novo calabouço.

Em cada tela seu objetivo é encontrar a chave que abre a porta para você sair do local. Em cada calabouço existe alguns itens escondidos que vão desde joias que lhe darão mais moedas para gastar na loja, ou power ups que ajudaram você a subir de nível, você poderá comprar Armas, armaduras, e acessórios que melhoram seu desempenho nas fases. Ao final de cada conjunto de fases você enfrentará um boss que nada mais é que um inimigo comum, um pouco maior e mais agressivo.


  • Conclusão

Devious Dungeon é um jogo bem divertido, mas seus maiores atrativos são a possibilidade de inflar sua Gamertag, e no caso do PlayStation 4, a compra cruzada que citamos acima. Tirando isso fica difícil levar o game a sério, pois sua curta duração e sua falta de profundidade fazem com que em poucas horas ele fique totalmente obsoleto, já que ao terminar sua jogada pelos calabouços, pouco ou quase nada fará você voltar ao game.

Um forte abraço a todos os cavaleiros.

 

°°Marcelo Paganrace


Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.