Um game de luta para fãs de BlazBlue, Persona 4 Arena, Under Night In-Birth e RWBY, para outros jogadores, talvez.

Data de lançamento inicial: 31 de maio de 2018
Artista: Konomi Higuchi
Gênero: Jogo eletrônico de luta
Desenvolvedor: Arc System Works
Plataformas: Nintendo Switch, PlayStation 4, Microsoft Windows
Estúdios: Arc System Works, PQube

BlazBlue Cross Tag Battle é um jogo de luta 2d que coloca frente a frente personagens das franquias BlazBlue, Persona 4 Arena, Under Night In-Birth e RWBY. Enquanto isso pode soar extremamente excitante para fãs destas series, pode ser uma escolha arriscada para jogadores hardcore.

Não que BlazBlue Cross Tag Battle seja um jogo ruim. Ele até entrega aquilo que se propõe de uma forma relativamente competente. Mas pode não agradar alguns outros jogadores.

Um dos pontos positivos de BlazBlue Cross Tag Battle é a grande quantidade de modos e opções in game. Além dos clássicos arcade, treinamento, multiplayer local e online, galerias, etc. Ainda há um modo história com uma premissa interessante. São muitas opções que o jogo oferece aos jogadores, e que podem aumentar consideravelmente as horas de diversão.

No game, os personagens são transportados de seus respectivos mundos para um universo desconhecido, sem qualquer informação do que aconteceu e do que devem fazer para retornar a suas casas. Mesmo assim não hesitam em sair na porrada ( investigar para quê né rs ). E entre socos e chutes descobrem quem é o culpado daquilo tudo e vão atrás da solução.

Se trata de um game fluido, sem framerate drops e um online incrivelmente estável, a jogabilidade pode agradar jogadores casuais, mas deixar players mais experientes um pouco frustrados. Isso por que os comandos vão além do intuitivo, e são super simplificados. Especiais são acionados facilmente e combos não demandam muito esforço. Sendo assim, o tempo de ação é que se torna determinante durante as partidas.

O diferencial aqui se trata dos gráficos e da trilha sonora não há o que criticar. BlazBlue Cross Tag Battle entrega um jogo belíssimo com música e ambientação perfeitas. Tudo muito bem implementado e garantindo uma performance sólida e fluida. Quem é fã da série vai gostar, para quem quiser se arriscar, primeiro pesquise mais sobre o jogo para ver se agrada.