É inegável a importância do “Hybrid Theory”, álbum de estreia do Linkin Park no cenário da música dos anos 2000, da era pós-Nirvana.

-Ficha Técnica:

  • Álbum: Hybrid Theory
  • Artista: Linkin Park
  • Ano de lançamento: 2000
  • Gravadora: Warner Music
  • Gênero: Nu Metal
  • Faixas: 12 

Link do YouTube Music


REVIEW 

O Linkin Park sempre foi uma das minhas bandas favoritas. Ouço as músicas deles desde moleque, sempre achei incrível a forma como eles misturavam o rock com o hip-hop e a música eletrônica e até hoje tenho quase todos os discos lançados pelo grupo.

Podemos dizer que o Linkin Park revolucionou um estilo, ajudando a introduzir  toda uma geração no mundo do rock. Antes de conseguir Lançar o “Hybrid Theory”, o Linkin Park foi rejeitado 44 VEZES por gravadoras, por exemplo

Ademais, sim, 44 rejeições não pararam os caras, até que conseguiram uma oportunidade na Warner Music, que ajudou o Linkin Park a se tornar uma bandas mais bem sucedidas da história da música.

Todas as faixas desse álbum são ótimas, mas sem dúvida, vale o destaque para “In The End”, uma das mais famosas e lembradas músicas do Linkin Park até hoje. Ademais, das músicas que não foram lançadas como single, podemos destacar “Runaway” e “Pushing Me Away”. “Hybrid Theory” é um disco muito bem trabalhado em todos os aspectos.

Contudo, Sua capa tem artes muito bonitas, confeccionadas pelo próprio Mike Shinoda, um dos vocalistas da banda. Os videoclipes lançados também são todos muito bem feitos, temos a sensação de estar assistindo um filme quando estamos vendo.

//youtu.be/eVTXPUF4Oz4

Ademais, “Hybrid Theory” irá comemorar 20 anos no dia 24 de outubro desse ano. Para comemorar a data, os membros remanescentes do Linkin Park brindaram os fãs da banda com o anúncio do lançamento de uma super edição de luxo do “Hybrid Theory”, em vinil, CD e formato digital.

Enfim, essa edição de luxo traz o tracklist original do álbum, raridades e b-sides. Nessas faixas inéditas, está “She Couldn´t”, que pode ser ouvida no player abaixo:

//youtu.be/OplU67FMw5U

Nota 8