REVIEW | Álbum: City Burials – Katatonia

Confira nosso review para o álbum City Burials, da banda Katatonia, e se surpreenda com um dos melhores discos de Rock de 2020 até o momento.


Ficha Técnica:

  • Grupo: Katatonia
  • Álbum: City Burials
  • Faixas: 13
  • Formação: Anders Nyström, Jonas Renkse, Niklas Sandin, Daniel Moilanen, Roger Öjersson
  • Gravadora: Peaceville Records
  • Ano: 2020

Amadurecimento Constante

Como Fan da banda Katatonia e de seu clássico álbum Dance of December Souls fica até difícil analisar esse novo trabalho da banda, e cada vez se mostra mas íntima do estilo que se propõe a desenvolver. De qualquer forma vamos aqui analisar o álbum City Burials de uma maneira bem profissional e eclética pois o álbum é mais um grande lançamento da banda

Em City Burials podemos perceber que mais uma vez o Katatonia amadurece, podemos sentir desde a primeira música uma banda mais harmoniosa, com vocais mais concisos e um flerte mais sofisticado com o gótic rock.

A cada álbum que o Katatonia lança, a banda se distância daqui clima mais agressivo, herança dos seus tempos de Doom metal que flertava um pouco com o black metal. Aqui temos uma banda que flerta mais com a melodia e com a harmonia em suas bons em suas músicas, cada vez mais sofisticadas e com com um ritmo intrincado.

Durante as 13 faixas que compõem City Burials, podemos identificar várias momentos e estilos dentro do próprio álbum. Esse estilo varia, como dissemos acima desde o rock gótico, até um pouco de metal progressivo, sempre embasando a música nas melodias em um tom mais harmonioso.

O vocalista Jonas Renkse, consegue transparecer em seus locais tanto um pouco de melancolia e tristeza, quando isso é necessário nas letras e composições da música, quanto um pouco mais de agressividade em outras páginas, mas sempre sem perder o seu timbre harmonioso e uns quase que sentimental em todas as músicas.


Resumo

Resumindo o álbum City Burials, tudo que esteve presente nesses longos anos que compõe a vida musical do Katatonia estão presentes, e tudo com uma intensidade e uma maturidade maior. Se você já conhece a banda, sabe muito bem o que esperar mas talvez se Surpreenda com a qualidade, e de como a banda evoluiu esse seu estilo musical em City burials.

Álbum extremamente recomendável para quem procura uma boa música, e principalmente um estilo diversificado dentro do rock gótico ou até mesmo dentro do prog metal. Mais uma vez o Katatonia mostra porque é uma banda tão respeitada dentre os que acompanham a história da banda.

  • City Burials Tracklisting:

1 Heart Set To Divide [05:29] 2 Behind The Blood [04:37] 3 Lacquer [04:42] 4 Rein [04:21] 5 The Winter Of Our Passing [03:18] 6 Vanishers [04:56] 7 City Glaciers [05:30] 8 Flicker [04:45] 9 Lachesis [01:54] 10 Neon Epitaph [04:32] 11 Untrodden [04:29] Bonus Tracks available on various formats
12 Closing Of The Sky [05:26] 13 Fighters [03:37]

Marcelo Souza
Gamer Hardcore desde 1991, adorador de café desde sempre. Acompanhe minhas jogatinas no PlayStation. PSN ID: Pagan_race_