REVIEW | Álbum: Champ Du Sang – Vous Autres

Black Metal Francês de primeira linha

Vous Autres nos brinda com um dos melhores discos de Black Metal de 2019, com uma sonoridade coesa, mas sem deixar de experimentar com toques de atmospheric e dark metal. Confira o nosso breve review de Champ Du Sang.

Ficha Técnica:

  • Grupo: Vous Autres
  • Álbum: Champ Du Sang
  • Faixas: 09
  • Formação: ₣, β
  • Gravadora: Season of Mist Records
  • Ano: 2019


A França sempre foi um país com tradição no Black Metal, e suas variantes com o Atmospheric e Dark Metal, e com o Vous Autres essa tradição se confirma, pois a banda apresenta um ótimo trabalho em Champ Du Sang.

O álbum conta com uma sonoridade limpa e com passagens sonoras atmosféricas, que deixam o álbum intrincado e com momentos inesperados.

Champ Du Sang tem seus momentos mais intensos, mas sempre intercalados de passagens atmosférica. A influência do Doom Metal é clara, principalmente nos momentos mais pesados do álbum, os rifis de guitarra e as passagens de bateria tem claramente a influência do Doom Metal dos anos 90.

Outro detalhe marcante do álbum, é a duração das canções. Faixas como Vos Erreurs consternaunts tem cerca de 8 minutos de duração, o que colabora muito para a criação do clima sombrio do álbum. Outro fator marcante na construção desse clima são os teclados, que usados na medida certa, contribuem no clima atmosférico.

Já nos vocais, temos uma linha estridente e rasgada, mas limpa podendo ser ouvido brevemente detalhes como vento e outros efeitos , e em muitos momentos podendo ser compreendido, já que o tom cadenciado contribuem no entendimento das letras.

A produção de Champ Du Sang se mostra bem profissional, e mantém a qualidade das produções do conceituado selo Season of Mjst. As as letras são todas escritas em francês e cobrem o mundo contemporâneo e os múltiplos delírios da natureza humana, uma linha que vem sendo bastante usada no Black Metal atual.


Resumo

Champ Du Sang pode ser ouvido como um álbum de Black Metal, mas voltado ao lado experimental, já que a banda flerta com vários estilos dentro do disco. O álbum é extremamente recomendado e para mim, um dos melhores lançamentos do gênero em 2019.

Vous Autres – Champ Du Sang

Soundtrack

1. Sans lendemain – 08:48
2. Pauvre animal, simple pantin – 06:24
3. En souffrance devant dieu – 05:07
4. Vos erreurs consternaunts – 08:33
5. Tes jours passés – 08:14
6. Vers ce ciel noir – 05:36
7. Le gouffre est devant – 04:28
8. La tristesse de tes déboires – 09:57
9. Une dernière foi – 02:33

Marcelo Souza
Gamer Hardcore desde 1991, adorador de café desde sempre. Acompanhe minhas jogatinas no PlayStation. PSN ID: Pagan_race_