A sequência da SNK do seu clássico jogo de ação 2D melhorou a fórmula de várias formas. Agora que Eri e Fio se juntam a Marco e Tarma no campo de batalha, e a diversão continua garantida.

 

Nome: ACA Neo Geo: Metal Slug 2

Lançamento;: 23/02/1998

Plataformas Android, Arcade, iOS, Microsoft Windows, Neo Geo, Neo Geo CD, Nintendo Switch, PlayStation, PlayStation 3, PlayStation Portable, Wii

Gênero: Run and Gun

Modos de Jogo: Um Jogador, Cooperativo Local

Desenvolvedora: SNK

Publicadora: SNK

Franquia: Metal Slug

 

Metal Slug 2 é jogado de forma muito semelhante ao primeiro jogo da série em que você e um amigo cooperam para eliminar hordas de inimigos usando sua pistola e granadas, bem como uma variedade de power-ups de armas. No entanto, desta vez; muito mais variedade é introduzida. Uma nova arma legal é o laser que rasga os inimigos como uma faca quente na manteiga. Há também alguns veículos adicionais, incluindo um camelo, em um traje mecânico que Ellen Ripley se sentiria em casa e um avião. Embora você não consiga pilotar o avião por muito tempo, é legal que seu parceiro possa se posicionar na asa; apenas não seja um idiota e voe para o fogo inimigo hehe. Naturalmente, o melhor aprimoramento é que agora você pode selecionar seu personagem. Em vez de ter que jogar apenas como Marco e Tarma, você também pode escolher duas mulheres soldados com os nomes de Eri e Fio que também estariam estrelando as sequências. Todos esses recursos são inclusões fantásticas que tornam o Metal Slug 2 um avanço significativo desde o primeiro jogo.

Para acompanhar esses recursos adicionais, você encontrará muito mais variedade na campanha do Metal Slug 2. Para começar, você não apenas enfrenta as tropas do General Morden, mas também múmias, mutantes de esgoto e alienígenas aparecem na festa. De modo geral, lutar contra esses novos oponentes não é muito diferente do que você esperaria, embora as múmias possam transformá-lo em uma delas, se você permitir que elas o ataquem. Outra transformação ocorrerá quando você pegar muitos itens alimentares, você vai engordar. ( É francamente hilário rs ). De qualquer forma, também há muitas lutas memoráveis ​​com chefes, incluindo uma máquina com torre ascendente e uma nave-mãe alienígena.

Por outro lado, achei as etapas ocasionalmente repetitivas mesmo com esses elementos adicionados. Isto é devido ao fato de que certas seções são repetidas um pouco demais. Por exemplo, você terá que limpar os inimigos de uma configuração semelhante em uma fase e, alguns segundos depois, será forçado a fazer a mesma coisa novamente. Isso acontece várias vezes ao longo da campanha e acho decepcionante, especialmente considerando que a ação ininterrupta no primeiro jogo parece nova e excitante do começo ao fim.

Outro aspecto que ainda falta no Metal Slug 2 é que ele não possui qualquer valor de replay substancial. Eu gostaria que tivesse caminhos de ramificação e segredos divertidos como no Metal Slug 3, mas não há nenhum incentivo de repetição que faça você se sentir como se quisesse dar outra chance logo após completá-lo. Além disso, a desaceleração aqui é ainda pior do que no primeiro jogo, uma vez que faz com que o jogo diminua a velocidade de em algumas partes.

Dito isso, os visuais são tão agradáveis ​​como sempre e o senso de humor está de volta a todo vapor. Às vezes, eu parei de jogar para curtir uma cena estranha que está ocorrendo em segundo plano. Testemunhar um bebê rastejando ao redor ou um prisioneiro de guerra lançando Hadoukens em soldados inimigos é simplesmente hilário. Felizmente, todos os modos do original ACA NeoGeo: Metal Slug estão incluídos aqui também. Você pode jogar a sangrenta versão japonesa, a versão em inglês mais amigável para a família, o Modo Oi-Score e um Modo de Caravana cronometrado.

Metal Slug 2 pode não ser tão consistentemente empolgante quanto o primeiro jogo, mas a variedade adicional e os personagens extras fazem dele uma sequência digna. Se você é um fã de jogos retro, então você terá uma explosão de felicidade.