Resumo CBLoL 2020: 2ª Etapa – Fase de Pontos – Md1 | Semana 4 – Rodada 8

Oh, Hey! Voltamos para o domingão de disputas acirradas no CBLoL! Sendo que o primeiro confronto para iniciar o segundo turno era um dos mais aguardados. Vamos lá?

Flamengo Esports (FLA) x paiN Gaming (PNG)

Flamengo Esports– Escalação e Picks: Bankai (Topo) – Renekton; Ranger (Caçador) – Elise ; Goku (Meio) – Twisted Fate; Bvoy (Atirador) – Ezreal; Luci (Suporte) –  Nautilus.

paiN Gaming – Escalação e Picks: Robo (Topo) – Mordekaiser; Cariok (Caçador) – Graves; Tinowns (Meio) – Leblanc ; Brtt (Atirador) – Kalista; Esa (Suporte) – Leona.

O primeiro confronto do dia prometia. Duas equipes fortíssimas, a paiN vindo com muita força e o Flamengo com seu Luci. O draft do Flamengo foi quase semelhante, porém a genialidade da paiN com o pick de Mordekaiser foi a diferença, pois conseguiria segurar os dives e o Renekton a partir do nível 6. O começo foi mais dominado pelo Flamengo, procurando fortalecer o Renekton no topo. Porém, conforme o jogo avançou, Goku ficou travado no meio, não conseguindo fazer as jogadas que gostaria com o TF.

Porém, o jogo foi muito próximo para as duas equipes, ambas garantindo um show. Tudo foi resolvido nas batalhas dos Dragões, as team fights decisivas ocorreram lá. Tin jogou muito, mesmo tendo um pouco mais de dificuldade para entrar no flanco, ainda fez um ótimo trabalho focando o Bvoy. Quem venceu esse espetáculo de League of Legends foi a paiN, porém, as duas equipes foram incríveis em todos os aspectos.

Os rubro negros levaram dois dragões (ambos Oceano) e a paiN abateu quatro (2 Oceando, Montanha e Nuvens). Cada equipe derrotou um Barão. O MVP ficou para o Tinowns, tendo em vista tudo o que fez com a sua Leblanc, um campeão que domina com folga.

Vivo Keyd (VK) x Santos HotForex (SAN)

Vivo Keyd– Escalação e Picks: Hidan (Topo) – Renekton; Minerva (Caçador) – Trundle; Nosferus (Meio) – Azir; Klaus (Atirador) – Ezreal; Professor (Suporte) – Yuumi.

Santos – Escalação e Picks: Jackpot (Topo) – Hecarim; Hyoga (Caçador) – Graves; Rainbow (Meio) – Orianna; Sarkis (Atirador) – Ashe; Hawk (Suporte) – Nautilus.

matchup já demonstrou a vantagem que o Santos detinha. Muitos torcedores do Peixe podem ter ficado com medo desse Hecarim, porém a situação era totalmente diferente da do jogo de ontem. Tudo estava favorável para ele. E não foi diferente, o Santos dominou o jogo. Só precisou se cuidar com os dives no topo de início, porem depois tudo se encaminhou. Todas as jogadas do Santos, a Keyd não conseguia responder, pois a habilidade individual dos jogadores do Santos fez toda a diferença. A vitória ficou para o Santos.

Somente o Santos levou dragões (dois Infernais, Montanha e Oceano), derrotaram também o único Barão da partida. O MVP ficou com Rainbow  e sua Orianna.

INTZ (ITZ) x FURIA (FUR)

INTZ – Escalação e Picks: Tay (Topo) – Volibear; Shini (Caçador) – Zac; Envy (Meio) – Orianna; Micao (Atirador) – Kalista; Redbert (Suporte) – Pantheon.

Fúria – Escalação e Picks: Tyrin (Topo) – Karma; Sting (Caçador) – Olaf; Anyyy (Meio) – Azir; Alternative (Atirador) – Ashe; Damage (Suporte) – Braum.

Esse jogo começou com uma Fúria jogando seu nível 1 bem mal, não aproveitando o potencial dos seus campeões; já sofrendo um dive na bot lane muito cedo. Esse movimento, garantiu para o Micao uma partida mais suave, fazendo sua Kalista crescer muito. O jogo inteiro para a INTZ foi tranquilo. Foram se movimentando com solidez, garantindo farm, abates e objetivos. A Fúria ficou bem travada, não conseguindo encontrar seu caminho nessa partida. A INTZ garantiu a vitória, como um time unido.

A Fúria levou apenas um dragão (Oceano), já a INTZ abateu três (Oceano e 2 Montanha). O único Barão do jogo, também ficou com a INTZ. O MVP ficou para o Shini, seu Zac mostrando grande importância no jogo.

KABUM E-SPORTS (KBM) x Prodigy Esports (PRG)

KABUM E-SPORTS – Escalação e Picks: Yang (Topo) – Jayce; Revolta (Caçador) – Nidalee; Tutsz (Meio) – Orianna; DudsTheBoy (Atirador) – Senna; Ceos (Suporte) – Maokai.

Prodigy Esports  – Escalação e Picks: FNB (Topo) – Camille; Yampi (Caçador) – Sett; Dynquedo (Meio) – Syndra; Garo (Atirador) – Aphelios; Wos (Suporte) – Lulu.

O jogo final desse domingão iniciou com controle forte pela Kabum, controle esse que se estendeu durante todo o tempo. Executaram com perfeição a Senna na bot lane. Revolta trouxe toda a pressão da Nidalee, combando com seus companheiros. O Maokai recebeu muitos recursos, então no mid game  ja estava fortíssimo. A Kabum só precisou aguardar o momento certo para puxar o gatilho, e levar mais essa vitória para casa. O time se mostra cada vez mais maduro, em contrapartida a PRG ainda está muito desorganizada. Somente a Kabum fez quatro dragões na partida (2 Oceano, Nuvens e Infernal), também derrotou o único Barão da partida. MVP foi para o Revolta e sua Nidalee incontestável.

Obrigado por sua leitura, e final de semana que vem tem mais!

Renuncie a fragilidade da carne, aceite o gélido fio do metal…

Henrique Susin Scopel
Gaúcho, 21 anos.Escritor das Crônicas de Arauver, devorador de livros, amante de animes, péssimo jogador de LOL, estudante de Direito e melhor mestre de RPG do mundo!