Resumo CBLoL 2020: 2ª Etapa – Fase de Pontos – Md1 | Semana 6 – Rodada 11

Oh, Hey! Como estão?  Voltamos aqui com mais um final de semana do CBLoL! Jogos imprevisíveis e uma rodada muito pegada. Vamos para os jogos?

Santos HotForex (SAN) x INTZ (ITZ)

Santos – Escalação e Picks: Aryze (Topo) – Camille; Rainbow (Caçador) – Trundle; Jackpot (Meio) – Akali ; Juzo (Atirador) – Ezreal; Hawk (Suporte) – Nautilus.

INTZ – Escalação e Picks: Tay (Topo) – Urgot; Shini (Caçador) – Graves; Envy (Meio) – LeBlanc; Micao (Atirador) – Ashe; Redbert (Suporte) – Thresh.

Começamos o primeiro jogo do dia com mudanças no Santos: novo jogador no Topo, Rainbow para a selva e Jackpot no meio. A INTZ já iniciou com muito controle e pressão, draft  mais adequada. Controle de qualidade por parte do Rainbow, mesmo não estando na sua lane de costume, já Jackpot não fez o seu melhor. A INTZ retornou bem para a partida, aproveitando que a Camille não conseguiu crescer como precisaria para levar o jogo. O Santos, apesar de tudo, teve uma boa fase de rotas. O mapa e as team fights foram da INTZ. O Tay soube aproveitar o fato do Urgot gostar que entrem no seu range. Performance muito interessante por parte da INTZ, apresentando um jogo bem sólido. MVP fica para o Shini, puxou muito as sides, apesar daquele ks com a ult no mid.

Flamengo Esports (FLA) x Prodigy Esports (PRG)

Flamengo Esports– Escalação e Picks: Bankai (Topo) – Jayce; Ranger (Caçador) – Volibear; Goku (Meio) – Syndra ; Bvoy (Atirador) – Kai’Sa; Luci (Suporte) –  Leona.

Temida Syndra surge finalmente nesse jogo. Podemos ver uma boa leitura de draft por parte da PRG. Ambos os times com muito potencial de controle de grupo e explosão de dano. Vantagem tática vinda da PRG no early game. O Bankai demonstrando novamente um jogo bem fraco, estando atrasado para todas as team fights. FNB avançou em um backdoor com seu Renekton monstruoso. PRG rodou muito bem durante o jogo, sabendo aproveitar a Kai’Sa sem purificar. Cresceu com calma e técnica, levando mais essa vitória. O MVP foi para o Dynquedo.

KABUM E-SPORTS (KBM) x FURIA (FUR)

KABUM E-SPORTS – Escalação e Picks: Yang (Topo) – Camille; Revolta (Caçador) – Nidalee; Tutsz (Meio) – Azir; DudsTheBoy (Atirador) – Senna; Ceos (Suporte) – Maokai.

Fúria – Escalação e Picks: Tyrin (Topo) – Aatrox; Sting (Caçador) – Graves; Anyyy (Meio) – Akali; Alternative (Atirador) – Aphelios; Damage (Suporte) – Lulu.

Esse jogo foi resumido em dominância da Kabum. Trouxeram uma composição perfeita, completo na funcionalidade. Tinham todas as condições de vitórias presente, e souberam utilizar. Dominaram as team fights, faze de rotas muito boas. Ceos com vantagem em farm com relação ao AlternativeSnowball forte e destruição certa, só cresceram e aguardaram a vitória, atuando em conjunto e utilizando as mecânicas fechadinhas. MVP para o Revolta, com a Nidalee não tem erro.

Vivo Keyd (VK) x paiN Gaming (PNG)

Vivo Keyd– Escalação e Picks: Hidan (Topo) – Ornn; Minerva (Caçador) – Graves; Nosferus (Meio) – Syndra; Drop(Atirador) – Xayah; Professor (Suporte) – Rakan.

paiN Gaming – Escalação e Picks: Robo (Topo) – Sett; Cariok (Caçador) – Trundle; Tinowns (Meio) – Twisted Fate; Brtt (Atirador) – Kai’Sa; Esa (Suporte) – Leona.

Último jogo do domingo foi de clássico. Inicio de jogo sólido da Vivo que se manteve em toda a extensão. Foi um jogo bem bagunçado, mas a Keyd soube segurar, pegaram objetivos e muito controle de visão. No terceiro dragão das nuvens, ficou bem evidente a vantagem da Keyd. A paiN mostrando menos disciplina, sem organização e forçando muitas lutas, esquecendo as sentinelas de controle. Também cabe destacar que desperdiçaram o Barão. Méritos totais para a Keyd, encaixaram muito sua composição, e souberam esperar a vitória, jogaram muito e mereceram essa vitória. Essa conquista com certeza vai elevar a energia da equipe. MVP ficou para o Professor, o Rakan sendo indispensável para a vitória.

A magia ta no coração, a magia ta no ritmo…
Henrique Susin Scopel
Gaúcho, 21 anos.Escritor das Crônicas de Arauver, devorador de livros, amante de animes, péssimo jogador de LOL, estudante de Direito e melhor mestre de RPG do mundo!