Resumo CBLoL 2020: 2ª Etapa – Fase de Pontos – Md1 | Semana 5 – Rodada 9

Oh, Hey! Como estão? Mais um final de semana de CBLOL pronto para nos emocionar, com confrontos aguardadíssimos! paiN contra Santos, líder contra antigo líder. Flamengo contra INTZ, jogos de campeões.  Kabum contra Keyd, talvez uma redenção da Keyd? E Fúria contra PRG, com os Prodígios segurando-se com força ao campeonato, lutando por qualquer chance de brilhar. Bora para o resumo?

KABUM E-SPORTS x Vivo Keyd

KABUM E-SPORTS – Escalação e Picks: Yang (Topo) – Jax; Revolta (Caçador) – Volibear; Tutsz (Meio) – Orianna; DudsTheBoy (Atirador) – Kai’Sa; Ceos (Suporte) – Nautilus.

Vivo Keyd– Escalação e Picks: Hidan (Topo) – Wukong; Minerva (Caçador) – Graves; Nosferus (Meio) – Syndra; Drop(Atirador) – Ezreal; Professor (Suporte) – Braum.

Começamos mais um final de semana do CBLoL com um confronto complexo: Kabum necessitando da vitória para se fixar mais próximo ao topo da tabela; e a Keyd buscando se afastar cada vez mais da parte de baixo. Em função disso, já trouxe uma mudança do seu atirador, Drop, um jogador novato e mais proativo, que pode acabar dando o respiro que a equipe necessita. Já no draft notamos uma Kabum com uma bot lane mais agressiva, com uma possibilidade fortíssima de dive no nivel 6, tendo em vista a ultimate do Volibear. Na primeira team fight pelo dragão de número um, o Yang acabou dando teleporte totalmente errado, porém a luta ainda foi deles. Já na luta pelo quarto dragão, o Jax chegou certinho pelo flanco, isolando a Syndra e fazendo diferença real nas lutas. A partida foi levada pelos Kabum a pequenos passos, vencendo no encaixe das habilidades, iniciando as lutas, porém demonstrando um pouco de dificuldade para finalizá-las. Com o crescimento dos Ninjas, muito trabalho e teleportes ruins, a Kabum levou a vitória. A Kabum levou quatro dragões (Montanha e 3 Nuvens), já a Keyd abateu dois (Nuvens e Infernal). O MVP ficou com o Revolta, tendo em vista sua diferença e presença marcante na fase de rotas.

paiN Gaming x Santos HotForex

paiN Gaming – Escalação e Picks: Robo (Topo) – Sett; Cariok (Caçador) – Volibear; Tinowns (Meio) – Zoe; Brtt (Atirador) – Ezreal; Esa (Suporte) – Leona.

Santos – Escalação e Picks: Jackpot (Topo) – Fiora; Hyoga (Caçador) – Pantheon; Rainbow (Meio) – Vel’koz; Sarkis (Atirador) – Miss Fortune; Hawk (Suporte) – Nautilus.

Jogasso do sábado começou com um draft interessante. Na rota do meio, Tin pegou uma Zoe, enquanto o Rainbow trouxe um Vel’koz, campeão que possui vantagem de range pra trocar tranquilamente com a Zoe. Essa escolha do Rainbow também trouxe muita pressão para a rota do meio, pois se ele conseguisse adiantar os movimentos do Tin, e esse errasse a Bolha do Soninho, poderia dar um grande estrago, um matchup bem delicado. Jackpot trouxe um pick que já é consagrado, Fiora, campeão que, com crescimento, pode ser uma ótima carta para o mid late game. paiN não poderia deixar os adversários crescer. E fizeram exatamente isso. Kills em todas as lanes, Robo segurando a principal arma do Peixe, e o Rainbow totalmente em choque no mid. Essa dominância total veio desde o draft, com execuções perfeitas na lane fase, BRTT e Esa conseguindo abates nível 1, gangues certeiros do Cariok, tudo contribui para mais uma vitória da paiN, só reforçando com sua sinergia está perfeita. Somente a paiN abateu dragões, três no total (Oceano, Montanha e Nuvens). O MVPficou para o Esa, a pressão que desempenhou no mapa foi essencial!

INTZ x Flamengo Esports

INTZ – Escalação e Picks: Tay (Topo) – Wukong; Shini (Caçador) – Nocturne; Envy (Meio) – Orianna; Micao (Atirador) – Kalista; Redbert (Suporte) – Rakan.

Flamengo Esports– Escalação e Picks: Bankai (Topo) – Jax; Ranger (Caçador) – Olaf; Goku (Meio) – Karma; Bvoy (Atirador) – Aphelios; Luci (Suporte) –  Tahm Kench.

Terceiro jogo prometia muito, dois campeões se enfrentando. INTZ em uma crescente constante e o Flamengo com sua equipe desejada (e seu Luci). Os Intrépidos tiveram um draft mais consistente com foco em acesso a backline, suas lanes tendo mais interdependência, e o Nocturne  a partir do nível 6 podendo estourar o Aphelios com sua paranoia, fora que a Kalista é um ótimo campeão para a side lane.  O time do Flamengo dependia muito do crescimento do Bvoy e do Jax. Porém, a composição da INTZ demonstrou sua letalidade, atropelando os rubro negros. Foi literalmente um baile da INTZ, uma partida perfeita e com todos os méritos para eles. O Flamengo forçou muitas lutas, onde não tinham campeões com dano para carregar. Seu placar de visão também foi bem fraco, tomando muitas rotações, perdendo dragões e barão. A INTZ levou dois dragões (2 Oceano) e o Flamengo também dois dragões (Montanha e Nuvens). MVP foi dado ao Envy, mostrando o potencial da sua Orianna.

Prodigy Esports x FURIA

Finalizando o sábado com um jogo interessante, ambas equipes querendo fugir da base da tabela. Dois drafts interessantes. Porém, quem controlou e stompou  a partida foi a PRG. O topo deles muito forte, com um Jayce gigante, acompanhado por um Dynquedo  dando show, só nos restou observar o jogo de um lado só. Na bot lane não foi diferente, a FURIA não conseguia ter pressão para levar a lane e rotacionar da mesma forma que seu adversário. E aos 17 minutos, a vitória já estava cravada. Finalmente vimos a PRG que todos queriam, jogando para os solo laners. Seria um retorno? Somente os próximos jogos dirão. FURIA levou um dragão (Montanha) e a PRG levou dois (Infernal e Oceano). O último MVP da partida foi dado ao FNB, suas rotações e presença no mapa levaram o jogo.
E aí? O que acharam? Amanhã tem mais! Até!
Os sonhos nos deixam gigantes, é só sonhar alto o bastante…
Henrique Susin Scopel
Gaúcho, 21 anos.Escritor das Crônicas de Arauver, devorador de livros, amante de animes, péssimo jogador de LOL, estudante de Direito e melhor mestre de RPG do mundo!