Uma história muito divertida e demonstra a mudança de atitude de uma pessoa que sempre andou na linha, até conhecer uma mulher surpreendente  “A Dama de Vermelho”. No vale a pena ver de novo, mais um grande clássico dos anos 80.

Filme: A Dama de Vermelho
Gênero: Comédia; Romance
Título Original: The Woman in Red
Direção: Wilder
Origem: Estados Unidos
Ano: 1984
Duração: 87 minutos
Elenco: Gene Wilder, Kelly LeBrock, Charles Grodin, Gilda Radner, Joseph Bologna, Judith Ivey

Sinopse
Gene Wilder interpreta Teddy Pearce, um homem casado mas decidido a viver uma aventura para fugir da rotina. Sua vida começa a sofrer reviravoltas quando conhece a bela Charlotte (Kelly LeBrock).

A trama acompanha o publicitário Teddy Pierce (Wilder), um homem casado que encontra uma bela mulher (Kelly LeBrock) usando um vestido vermelho na rua e fica obcecado por ela. Na tentativa de se aproximar da moça, que ele posteriormente descobre ser uma modelo chamada Charlotte, Pierce elabora uma série de planos absurdos e até convida a mulher errada (Gilda Radner) para um encontro, o que cria ainda mais confusão.  O filme foi indicado e vencedor do Globo de Ouro e do Oscar de melhor canção original pela música I Just Called to Say I Love You. A diversão é garantida neste clássico dos anos 80 e o filme é capaz de arrancar muitas risadas do espectador. A trama se desenvolve de maneira leve, divertida e emocionante, deixando quem assiste com aquele clima de diversão no ar. Gene Wilder dá um show de interpretação e apresenta um time para a comédia que poucos são capazes de obter. Seu desempenho é maravilhoso e de muito talento. A atriz Kelly Le Brock é linda e convence muito bem em seu papel de seduzir o bom moço.

Gene Wilder, ele é um ator sensacional que, infelizmente, veio a falecer no ano de 2016, mas continua sendo um ator sensacional, e não apenas para o humor ele era ótimo, em todos os gêneros que ele arriscava fazer. Então, para você que não viu, vá atrás de filmes dele, como: Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas; Banzé no Oeste; O Jovem Frankenstein; A Fantástica Fábrica de Chocolate; Cegos, Surdos e Loucos.

A história do filme não é original, até porque se trata de uma refilmagem do clássico O Doce Perfume do Adultério (1976). Mas sim! vale a pena ver de novo, pelo Gene Wilder, que entrega um personagem simplesmente sensacional e pela ótima trilha sonora. Então se você está procurando um filme só para passar o tempo, para se divertir, eu recomendo que veja “A Dama de Vermelho”, um dos melhores filmes de comédia romântica até hoje. Só para concluir, o filme é do começo dos anos 80, então, tente ver o filme como uma visão diferente, com a visão da época.

” Eu só liguei pra dizer que te amo
Só liguei para dizer o quanto eu me importo.
Eu só liguei pra dizer que te amo
E eu falo sério do fundo do meu coração”

 

Trecho com a Cena mais Clássica do filme:

//youtu.be/x3MpV53wvFM

Vídeo clipe com Steve Wonder cantando o tema do filme:

//youtu.be/NiRj5m63oig