Quem diria que ao apagar das luzes de 2018, a NETFLIX, nos surpreenderia com mais uma série no minimo enigmática? Você! não Você que está lendo essa resenha, falo de Você (YOU) a Série que é Baseado no romance homônimo de Caroline Kipnes.

 

Sinopse: Guinevere Beck (Elizabeth Lail) é uma aspirante a escritora, que vê sua vida mudar completamente ao entrar em uma livraria no East Village, onde conhece o charmoso gerente, Joe Goldberg (Penn Badgley). Assim que a conhece, Joe tem certeza de que ela é a garota dos seus sonhos, e fará de tudo para conquistá-la — usando a internet e as redes sociais para descobrir tudo sobre Beck. O que poderia ser visto como paixão se transforma em uma obsessão perigosa, uma vez que Joe não vai medir esforços para tirar de seu caminho tudo e todos que podem ameaçar seus objetivos.

“Você” é o tipo de série que deixa uma constante dúvida sobre os personagens. Será que Joe é uma pessoa totalmente ruim? Será que Beck é totalmente boa? Joe é o vilão da estória? ou será que em vez de vilão ele seja um anti-herói? O que será que ambos viveram no passado para serem como são? Tal característica tende a conquistar o público mais curioso, e se Joe é o vilão, por que sentimos uma certa empatia pelo personagem? – A resposta é: A boa construção do personagem, o roteiro desafiador e consistente e a ótima interpretação de Penn Badgley, que com a mudança de expressão e olhar, consegue passar aos espectadores o que pensa, mesmo que e nos “fale” através dos pensamentos, portanto, nos faz ter maior identificação com o personagem.

A trama vai envolvendo os dois personagens que, tal qual numa comédia romântica, se apaixonam e encontram o fundo do poço do relacionamento. Acontece que nessa história o personagem principal é esse stalker que manipulou as situações que levaram a menina à paixão. Por outro lado, a melhor amiga de Beck, Peach (Shay Mitchell) se revela uma outra stalker cuja obsessão é a mesma Beck. Dessa forma, há um conflito entre stalkers por essa nossa protagonista. Entretanto, não entendemos toda essa magia exalada por uma garota tão problemática como Beck, mas que consegue envolver, como em um encanto, cada um desses dois obsessivos: Joe e Peach.

ATUAÇÕES:

Em seu primeiro grande trabalho desde Gossip Girl, Penn Badgley faz uma performance excelente como Joe. Além da narração, ele consegue equilibrar o charme, o sarcasmo e a psicopatia do personagem. Inicialmente, Elisabeth Lail não tem muito o que trabalhar, mas consegue entregar grandes cenas dramáticas na reta final. Já os fãs de Pretty Little Liars ficarão contentes em saber que Shay Mitchell surge “carismática” como Peach, e ainda temos John Stamos que é apenas um coadjuvante de luxo no papel de um terapeuta.

MINHA OPINIÃO:

Como sabemos, vivemos na era de ouro dos Super-heróis, Vilões e Anti-heróis, Onde o público muitas vezes tem se identificado com o antagonista, Até o 6º episódio da série, acreditei que “Você” e seu personagem principal (Joe), se encaixaria na categoria “Anti-herói”, assim como Breaking Bad com Walter White Dexter com Dexter Morgan –Cito estas duas séries só pra não me estender muito-, porém quando a série chegando ao seu climax, nossa visão muda bastante, E é ai que se percebe a genialidade do autor, que “brincou” com a gente, o tempo todo, nos fazendo ficar sempre na dúvida de quem realmente é o Joe.

Você, é uma série que merece ser maratonada! o final é surpreendente, e o gancho pra segunda temporada é mais surpreendente ainda!

MINHA NOTA:  08/10

FICHA TÉCNICA:

Formato: Série
Gênero: Drama Criminal, New Adult, Suspense
Autor(es): Greg Berlanti, Sera Gamble
Baseado: em “You” de Caroline Kepnes
País de origem: Estados Unidos
Idioma original: Inglês

Produção:

Produtor(es): executivo(s) Sera Gamble
Sarah Schechter
Greg Berlanti
Leslie Morgenstein
Gina Girolamo
Câmera: Câmera única

Elenco: 
Penn Badgley
Elizabeth Lail
Shay Mitchell
Zach Cherry
Luca Padovan

Empresa(s) de produção: Berlanti Productions
Alloy Entertainment
Warner Bros. Television

Localização: Nova York

Exibição:

Emissora de televisão original: Lifetime (1ª temporada) e Netflix
Transmissão original: 9 de setembro de 2018 – presente
N.º de temporadas: 1
N.º de episódios: 10

 

Trailer Legendado:

//youtu.be/WoV4O0Jfm8U