Ficha Técnica:

Formato: Série
Gênero: Aventura, Fantasia, Ação
Duração: 60 minutos
Autor(es): Steve Blackman
Produtores Executivos: Steve Blackman, Mike Richardson, Keith Goldberg e Gerard Way
Roteirista: Jeremy Slater
Série baseada nas HQ’s de Gerard Way
Empresas de Produção: Universal Cable Productions e Dark Horse Entertainment
País de origem: Estados Unidos
Idioma original: Inglês
Exibição: Emissora de televisão original: Netflix
Transmissão original: desde 15 de fevereiro de 2019
N.º de temporadas: 1
N.º de episódios: 10

Sinopse:
Antes de falecer, o milionário Sir Reginald Hargreeves adotou sete crianças a fim de treiná-las para combater o mal. Depois que ele morre misteriosamente, esses jovens habilidosos unem suas forças para seguir o caminho para o qual seu pai adotivo os criou e acabam se envolvendo em um mundo muito mais perigoso do que eles imaginavam ser possível.

Essa série foi desenvolvida por Steve Blackman para a Netflix, estreeou em 15 de fevereiro de 2019 e foi uma ótima surpresa quando comecei a acompanhar! A produção é uma adaptação da série de quadrinhos The Umbrella Academy, criada por Gerard Way e o quadrinista brasileiro Gabriel Bá, publicada pela Dark Horse Comics.

Tudo começa em 1989 quando mulheres que não estavam grávidas no começo do dia acabaram dando a luz a 43 crianças ao final do dia. Esse caso chama a atenção de um excêntrico milionário, Sir Reginald Hargreeves, que adota 7 desses bebês. Ele leva as crianças para uma mansão onde elas passam por treinamentos diários para combaterem o crime, assim eles acabam se afastando das famílias verdadeiras. Depois de se tornarem adultos acabaram se distanciando uns dos outros e só após a morte do milionário, que eles consideravam como pai, eles voltam a se reunir. O que não esperavam era o retorno de um irmão desaparecido há 17 anos, que voltou para tentar prevenir o apocalipse, o que os obriga a lidar com suas diferenças e trabalhar juntos.

Vamos falar um pouco sobre os personagens principais:

Sir Reginald Hargreeveso ou O Monóculo – é o milionário que adota as crianças criando a Umbrella Academy para salvar o mundo. Hargreeves é lembrado como um pai terrível, causando mágoa em boa parte da equipe. Ele chamava as crianças por números e não pelos nomes. O personagem é interpretado pelo ator Colm Feore.

Luther ou Spaceboy – é conhecido como o Número 1 da equipe e tem super-força. Ele sempre sonhou em ir para a Lua. É o único que sempre teve admiração pelo “pai”. Tom Hopper que dá a vida ao personagem.

Diego– Conhecido como o Número 2, ele tem grandes habilidades com facas e virou uma espécie de vigilante para combater a criminalidade. Diego é atuado por David Castañeda.

Allison ou Rumor – é a Número 3, ela consegue convencer as pessoas através das palavras. Após se afastar do grupo acabou tendo uma filha chamada Claire com o namorado e se tornou atriz. Acabou se separando por usar os poderes até na própria filha e então perdeu a guarda da menina. Emmy Raver-Lampman é a atriz que atua como Alisson.

Klaus – Chamado como Número 4, ele tem a capacidade de falar com os mortos e é viciado em drogas. Robert Sheehan é o ator que vive Klaus.

Número 5 – É capaz de viajar no tempo, e apesar dos alertas de Hargreeveso, ele acaba viajando pro futuro sem conseguir retornar, onde então ele acaba vivenciando o apocalipse. Quando ele já era um senhor de 60 anos de idade, consegue voltar para a época em que seus irmãos adotivos estão com 30 anos, mas uma anomalia no tempo fez com que ele ficasse preso em um menino. Número 5 é interpretado pelo ator Aidan Gallagher.

Ben – O Número 6 só aparece com a ajuda de Klaus, pois ele já esta morto quando a série começa. Ele contava com os poderes de monstros de outras dimensões sob a pele e morre durante uma missão. Justin H. Min é o ator que vivencia Ben.

Vanya Hargreeves – Também conhecida como Número 7 e aparentemente não possui poderes. Ela atuava mais como assistente do milionário Sir Reginald, apesar de ter sido adotada na mesma época que as outras crianças. Após se tornar adulta escreveu um livro sobre a infância e a vida familiar da Academia, além de se tornar violinista.