Lançada em 2017 pela HBO, a série Room 104, criada por Jay e Mark Duplass, possui 12 episódios em sua primeira temporada e tem a premissa de contar histórias diferentes a cada capítulo. As histórias se passam sempre no mesmo quarto de hotel, que podemos observar de onde deriva o nome da série.

Os episódios são curta-metragens antológicos, ou seja, as histórias são fechadas ao final de cada um e todos têm duração de 20 a 30 minutos. São roteiros diferentes em paralelo com narrativas diferentes a cada episódio dentro de um mesmo cenário onde acompanhamos as situações vividas pelos hóspedes do Quarto.

Para os amantes de cinema e de fotografia a série é um prato cheio pois se trata de um desafio criativo e exercício cinematográfico levando em conta os muitos enredos abordados ao longo dos episódios. Quem tem interesse em se aprofundar na sétima arte pode notar que a série possui uma ótima estrutura para exercitar a criatividade ao inventar novos temas retratados em um mesmo ambiente.

Com diálogos intensos e histórias malucas que causam curiosidade a quem assiste aos temas diversos, ao final de cada episódio contamos com plot twists impactantes.

Em 2018, foi anunciado que a segunda temporada estava sendo produzida e sua estreia ocorreu em 9 de Novembro.

Confira o trailer abaixo:

//www.youtube.com/watch?v=6DAJuBPUThg

~GG