RESENHA | Série: Riverdale – 4ª Temporada

Na quarta temporada de Riverdale vemos o cotidiano da pequena cidade, com mistérios e dramas da vida dos moradores e principalmente com os jovens da cidade. Com ação, dramas, tabus e um pouco de terror, acompanhamos as histórias de Archie, Betty, Jughead e Veronica, além de outros personagens icônicos. O que será que acontece nessa temporada?

Ficha Técnica

País: Estados Unidos
Gênero: Drama e Suspense
Temporadas: 4
Distribuição: Warner Bros / Netflix
Direção: Roberto Aguirre-Sacasa
Duração: 40 minutos
Ano: 2020

  • Sinopse: Na quarta temporada os alunos da Riverdale High School chegam ao último ano do ensino médio e descobrem que não será  fácil para o quarteto: Archie, Veronica, Betty e Jughead, pois as coisas fogem do controle dos personagens. Surge um novo vilão que envia fitas com gravações sobre o cotidiano dos moradores de Riverdale.

A turma do Archie na quarta temporada

Quando Archie, Betty, Jughead e Veronica prometem passar o último ano do ensino médio longe de mistérios e problemas, mas isso é tão difícil, e então tudo foge do controle deles. A 4ª temporada, apresentada na Warner Bros, é uma trama envolvente, com ação e suspense. Será que é possível levar uma vida tranquila em Riverdale?

A série é baseada na HQ da editora Archie Comics e revela tabus como bullyng, violência e preconceitos que os adolescentes podem enfrentar. Após ver como se perderam durante a 3ª parte, fiquei com medo, e cessou com um roteiro estruturado e confesso que me surpreendi!

 

Problemas Familiares 

Após a morte de Fred Andrews, pai de Archie (K.J. Apa), todos ficam abalados, e consequentemente o Ruivo abre um clube de boxe para  tirar jovens do mundo do crime, para homenagear o pai, porém isso se mostra complexo.

Veronica Lodge (Camila Mendes), sofre com os pais, e como resultado, precisa decidir quem irá apoiar após escândalos. Chreyl também é assombrada pelo passado, mas com a ajuda de Toni Topaz (Vanessa Morgan) passa por apuros…

 

Bughead

Já Betty (Lili Reinhart) tenta descobrir detalhes sobre o passado do irmão Charles, que em primeiro lugar a ajudou a por um fim nas atrocidades da Fazenda.

Jughead (Cole Sprouse) é convidado para estudar no colégio Stonewall Prep, e como resultado, Jug acaba se envolvendo nos mistérios da prestigiada escola fora de Riverdale.

Novo Vilão

Temos um novo vilão aterrorizando a cidade com gravações do cotidiano de cada um dos personagens principais, a família e os amigos do quarteto. Consequentemente, começam a investigar o caso, já que para esclarecer, Charles é agente do FBI, portanto B., Jug, Archie, V. e Cheryl ajudam nas investigações.

 

//www.youtube.com/watch?v=TnGBilKV2QI

 

Considerações Finais

Vale continuar desvendando os mistérios junto com a Betty e Jug, ver a superação de Archie, acompanhar as lutas de Veronica e Cheryl, além disso, acompanhar tudo que acontece em Riverdale!