RESENHA | Série: O Mundo sombrio de Sabrina – Parte 3

A série O Mundo Sombrio de Sabrina chegou a 3ª temporada e continua encantando os fãs! A série é desenvolvida por Roberto Aguirre-Sacasa para a Netflix. O roteiro continua intenso e entregou muito do que eu esperava. Rever a Sabrina buscando cuidar de todos e conseguir equilíbrio entre a vida dos bruxos e dos humanos sempre me prende. Dessa vez, consegui ver uma ligação maior com o universo das histórias em quadrinhos da bruxinha de mesmo nome.

Ficha Técnica

País: Estados Unidos
Gênero: Terror
Temporadas: 3
Distribuição: Netflix
Direção: Roberto Aguirre-Sacasa
Duração: 50 minutos
Ano: 2020

  • Sinopse: Em O Mundo sombrio de Sabrina, a bruxinha precisa salvar Greendale e todos que ama, vivendo entre os dois mundos e com dilemas pessoais: assumir o trono do inferno, por ser destinada ao posto de Lúcifer ou continuar como uma mortal? Mas nessa terceira temporada ela resolve manter todas as atribuições da melhor forma possível vivendo de forma intensa nos dois mundos.

Acompanho a série da Netflix O Mundo sombrio de Sabrina desde a primeira temporada e é uma série que continua me surpreendendo! Confesso que no começo fiquei com medo do roteiro, afinal sou da geração que amava a série original da Sabrina, mas passada a desconfiança me apaixonei pela série atual e continuo a cada episódio querendo acompanhar cada vez mais.

Uma das coisas que mais gostei na terceira temporada foi a cruzada de Sabrina em relação ao inferno, onde é destinada a ocupar o trono. A história aborda todos os obstáculos e lutas internas da bruxinha. A série também mostra o que a Sabrina realmente quer e como ela está entendendo o que a vida lhe reserva, mesmo que para ela isso ainda seja bem confuso. A única coisa que não gostei muito é que durante as cruzadas no inferno haviam alguns momentos arrastados.

Também gostei bastante de rever os personagens clássicos da série e o que está reservado para eles, como os amigos da escola normal e da mágica, as tias e o primo Ambrose, além de perceber como acontece a dinâmica das relações entre os personagens.

Outro ponto interessante foi que nessa temporada conseguiram fazer mais conexões com o universo das histórias em quadrinhos com o mesmo nome da série, ou Chilling Adventures of Sabrina. Houve momentos que pareciam saídos das HQ’s! Além de várias referências sobre a série Riverdale, já que as duas são dos mesmos produtores, e na história, Greendale e Riverdale são cidades vizinhas!

Recomendo a série o Mundo Sombrio de Sabrina para quem gosta de uma boa história de terror e fantasia! Ah, e se você, assim como eu, gosta de Riverdale também vai se surpreender com algumas participações e referências! Uma saga “mágica”, com personagens interessantes e um roteiro que cumpre o que promete.

Um comentário

  1. Interessante, e fiquei curioso em assistir, será minha próxima série!! Muito obrigado, resumo simples e inteligente sou teu fã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *