Modern Love é uma série de comédia dramática romântica, de antologia, baseada em uma coluna do The New York Times. São episódios de cerca de 30 minutos de duração com histórias fechadas, assim como Black Mirror ou Além da Imaginação, em que os episódios não tem ligação com os outros. Mas mesmo assim o episódio 08 deve ser visto por último.

Ficha Técnica:

 

Gênero: Drama, Comédia.
Ano: 2019.
País: Estados Unidos.
Distribuição: Amazon Prime Video.
Direção: John Carney.
Temporada: 01.
Duração: 08 episódios.

  • Sinopse: Modern Love ou Amor Moderno, é uma série americana produzida para o streaming Amazon Prime vídeo. A série antológica retrata o amor em suas diversas formas e cada história é inspirada por um artigo pessoal real baseada em uma coluna famosa do jornal New York Times de mesmo nome.

Trailer – Legendado

//www.youtube.com/watch?v=mxcBbk1uhFA

Um refresco com um elenco estrelar

Em português Amor Moderno pode ser confundido com as variações de amores que estão sendo apresentados e/ou descobertos. E de certo modo é, mas da forma mais simples e abstrata que se possa imaginar. São desde a necessidade de um amor paterno, passando pelo amor próprio até o ultimo romance. Além das múltiplas formas de amor, a serie explora outros sentimentos comuns à experiência humana, como a angustia, ansiedade, empatia, frustração e redenção.Resultado de imagem para modern love

Com um formato que lembra mais um curta-metragem do que um episódio serial, há vários atores de cinema e séries famosos ao grande público. Podemos citar: Anne Hathaway em um episódio que mostra o quão boa atriz ela é, numa trama em que a parte psicológica de uma pessoa bem-sucedida é explorada de uma forma bem original e interessante, além de nos lembrar que ela parece não envelhecer mais. Dev Patel em um episódio em que há duas histórias sendo contadas e ambas são igualmente interessantes. Tina Fey com sua crise de meia idade, que se pode entender que não há nada do que uma conversa sincera para resolver nossos problemas. Andrew Scott num episódio divertido sobre barriga de aluguel em que temos uma participação do Ed Sheeran.

Resultado de imagem para modern love

O ultimo episódio da temporada é protagonizado por Jane Alexander e James Saito e fala sobre o amor na terceira idade, e como pode ser empolgante e seguro. Se há um ponto de ligação em toda história é a cidade de Nova Iorque, e no ultimo episódio as histórias se conectam de certa forma por causa da cidade.

O amor e suas formas

Modern Love é um refresco para os dias pesados, uma série para assistir de casal ou só e se pegar pensando em semelhanças das histórias dos personagens com a sua própria vida, que mesmo em outra cultura e país os problemas são semelhantes quando o assunto é o amor. Sempre haverá insegurança, ansiedade, a preocupação do que é necessáResultado de imagem para modern loverio fazer, se há uma cartilha a ser seguida em que possa garantir que no final, ou até mesmo antes do final, você vai conseguir ser amado. E o que a primeira temporada nos mostra é que não há cartilha, o amor é mais complexo do que os contos de fadas nos mostraram, e que haverão complicações e que talvez você não deva se preocupar tanto. O seu grande amor pode ser o porteiro do seu prédio, ou a sua amiga do trabalho, ou até alguém que você só vai conhecer quando envelhecer. E que o importante não é a linha de chegada, mas todo o caminho percorrido.

Jerlley Antônio


Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.