A tão esperada sequência de Locke & Key chegou à Netflix em 22 de outubro deste ano contando com 10 episódios. Será que a série cumpriu o papel esperado? Fica aqui até o final e descubra! (Contém Spoilers!)

Ficha Locke & Key 2
Ficha Técnica
Título: Locke & Key – 2ª Temporada
Ano de Produção: 2021
Dirigido Por: Mairzee Almas
Estreia: 22 de Outubro de 2021
Duração: 50 Minutos
Classificação: 14 anos
Gênero: Fantasia, Drama, Ação e Aventura
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Após uma tragédia a família Locke precisa recomeçar a vida e acaba voltando para uma velha casa da família, a Key House. Porém, nesse novo lar, muito mistérios e magia serão revelados e esse recomeço não será tão tranquilo e normal assim.

Primeira Temporada – Resumo:

Na primeira temporada de Locke & Key somos apresentados à família Locke. Nina Locke que acabou de perder o marido num assassinato trágico, precisa ir até a antiga residência da família de seu falecido marido, a Key House, com seus filhos Bode, Kinsey e Tyler Locke em busca de um recomeço numa nova cidade.

Key House em Locke & Key

Logo somos apresentados a magia das chaves existentes na Key House, onde Bode começa a encontrá-las ao ouvir seus sussurros, conforme o “eco” do poço lhe orienta. Eco que posteriormente nos é apresentado como Dodge, a real vilã da história.

Nessa primeira temporada de Locke & Key descobrimos que pessoas maiores de idade não conseguem se lembrar da magia, diferentemente dos jovens. Que Rendell, o pai dos irmãos Locke foi morto por Sam a mando de Dodge, que o manipulava o tempo inteiro atrás das chaves mágicas. Além disso, conhecemos parte de outra tragédia, essa vivida por Rendell e seus amigos, os guardiões das chaves, por causa de Dodge, que havia tomado o corpo de Lucas, um dos guardiões.

Dodge em Locke & Key

Finalizando a temporada é revelado que Gabriel, amigo de Kinsey, na realidade é uma das faces de Dodge e que os jovens mandam Ellie, uma dos guardiões das chaves, para o mundo dos demônios ao invés da vilã.

Segunda Temporada – Resumo e Crítica:

A Segunda temporada de Locke & Key começou num ritmo devagar, com o desenrolar foi engrenando e acabou finalizando um arco muito bem. Nada melhor do que encerar o arco de um vilão (ou vilã) na hora certa, antes de ficar cansativo e repetitivo.

Nessa temporada muitas coisas importantes são reveladas e explicadas, além de unir várias pontas soltas deixadas pela primeira temporada (e deixando novas pontas soltas). Logo no início já nos deparamos com Gabe (Dodge) manipulando a família Locke e principalmente Kinsey para alcançar seu tão esperado objetivo, a criação de um exército de demônios. E agora ele tem (pelo menos até certa parte da história) a ajuda de outro demônio, Eden, que foi possuída no fim da primeira temporada quando a porta do mundo dos demônios foi aberta para jogarem Dodge por ela.

Gabe e Eden de Locke & Key

Locke & Key começou lento para nos conceituar dentro de um “novo” cenário. O que foi necessário para inserir algumas novas narrativas, novos personagens, novas chaves e também fazer uma ponte para uma 3ª temporada. Logo Gabe e seus objetivos são revelados, assim como Eden. Temos a salvação de Erin com sua morte posteriormente (o que é mais uma amarra de ponta solta), o significado de Duncan ter perdido suas memórias, mas também a importância dele recuperá-las, ele sendo o único capaz de forjar novas chaves, pelo menos até agora.

Assim temos a chave do demônio, que cumpre o objetivo de Gabe/Dodge e na sequência a chave Alfa, com o objetivo de reverter às habilidades da chave do demônio. Numa batalha final temos todo um desfecho com o grupo trabalhando em equipe para destruir Dodge.

Locke & Key

Concluindo esse arco temos a aparição de Lucas que ainda existia dentro de Dodge sendo um eco, não sabemos se ele terá um desfecho na próxima temporada. E Ellie finalmente consegue retornar do mundo dos demônios, sua reaparição é logo no fim da temporada então não é revelado o que ela viveu nesse outro universo.

Tyler resolve sair em viagem e se afastar um pouco da família Locke, e com essa partida ele resolve não levar as chaves optando por se esquecer da magia, já que logo será um adulto. E mais uma vez a magia é revelada a Nina Locke por Bode, porém dessa vez podemos acreditar que ela não se esquecerá e poderá ter um papel mais ativo nessa próxima temporada (já era hora, né?).

Nina e Bode Locke em Locke & Key

Um novo arco – Gideon:

Na Segunda temporada de Locke & Key é contada a história dos ancestrais dos Locke, onde é mostrada a criação da primeira chave, a chave ômega. Vemos a primeira vez que o portal aparece na gruta e porque a porta para ele foi criada. Com isso é inserido Frederick Gideon ao enredo, um dos soldados que estava na gruta na aparição do portal e que teve seu corpo tomado por um dos demônios. Gideon parece ter alguma relação (parentesco) com Josh, novo namorado de Nina na série.

No final da temporada vemos Eden libertando Gideon, porém não foi revelado que demônio o habita, mas pelas cenas mostradas podemos dizer que Eden o conhecia, e que ele com certeza será um vilão a altura para a terceira temporada.

Gideon em Locke & Key

A Terceira Temporada de Locke & Key já foi confirmada pela Netflix, e na realidade a gravação da mesma já foi finalizada! Ainda não temos uma data para a estreia.

Além desse resumão aí em cima tem muito (muito mesmo!) mais a ser apreciado nessa temporada de Locke & Key! Você consegue assistir as duas temporadas na Netflix!


Continua aqui no TG! Leia também as Primeiras Impressões de A Roda do Tempo!